UEFS realiza feira de adoção de animais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Comissão de Atenção às Populações de Animais no Campus (Capac) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realiza a 2ª Feira de Adoção de Animais do Campus, nesta segunda-feira (30/08/2010), das 9 às 16h, na Alameda dos Oitis em frente ao Módulo 2. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a posse responsável e o bem estar animal e oferecer um lar a animais, principalmente, gatos que habitam o campus.

Desde fevereiro foram realizadas feiras de adoção na UEFS e nos bairros Novo Horizonte, Feira 6, Campo Limpo e Cidade Nova. Moradores desses bairros são orientados a exercer a posse responsável de animais. Espera-se que essas medidas evitem o abandono de animais, reduzindo a população de cães e gatos no campus.

Até então, 26 gatos foram adotados. A meta da Capac é esterilizar e disponibilizar para adoção oito gatos por mês. Os animais disponibilizados nas feiras são previamente vacinados, vermifugados e estão esterilizados ou têm agendamento para a cirurgia de castração de forma gratuita, através da parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana e clínicas veterinárias da cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.