Confira a coluna Antônio Larangeira de 18 de agosto de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Trabalho temporário melhor atendido

Com a finalidade de atender a mão de obra especializada em serviços temporários de empresas que atuam no mercado de Feira de Santana, acaba de ser implantada na cidade, a Rositel Serviços Tecnicos e Profissionais, formada a partir da união de recursos humanos e acervos de tecnologia, composto por um corpo especializado e formado por administradores, advogados, engenheiros e psicologos de reconhecida competência e experiencia profissional. Esta inédita instituição que chega é uma iniciativa do empresário Carlos Lassala, profundo conhecedor deste importante segmento do trabalho temporário. Este empreendimento possue autorização ao exercicio da atividade nos termos da Lei no. 6.019, de 3 de janeiro de 1974, se consituindo na melhor opção para quem precisa de profissionais por tempo limitado para atender situações sazonais.

Sergio Carneiro e o aeroporto

Apesar de ter apresentado, no ano de 2009, para o Orçamento Geral da União (OGU) emenda parlamentar destinando recurso no valor de R$ 1 milhão para reforma e ampliação do Aeroporto João Durval, em Feira de Santana, o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), candidato a reeleição, lamenta e justifica a impossibilidade de acompanhar a visita que ocorreu quinta feira (12) do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro durante fiscalização das obras de revitalização do equipamento. A sua ausência deve-se ao cumprimento da Lei 12.034/09 (minirreforma) que proíbe a participação de candidatos a qualquer cargo em várias ações públicas no período eleitoral. O projeto de balizamento noturno da pista do equipamento, que possui 1.500 metros de extensão por 30 metros de largura, em condições de pouso e decolagem de aeronaves com segurança já foi solicitado aos técnicos do Derba pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), após inspeção na semana passada, dia 3, pelo secretário Wilson Brito. Segundo a Seinfra, a previsão para a conclusão das obras é de 180 dias.

Casa Cor

Pelo quarto ano consecutivo, a Hunter Douglas Luxaflex, através do seu representante para a Bahia e Sergipe, Francisco Xavier, estará patrocinando a Casa Cor Bahia, principal evento de arquitetura e decoração do Estado. Este ano, o evento acontece no Morro Ipiranga, entre os dias 10 de setembro e 17 de outubro.

Humberto, candidato

Finalmente, na terça ultima, o TRE deferiu a candidatura a deputado estadual de Humberto Cedraz. É que pela falta de certidão da Vara Civel, o candidato foi notificado após vistas ao pedido de registro da candidatura, pelo MPE, tendo a mesma sido impugnada. Juntada a certidão ao processo, foi tudo resolvido com êxito e Humberto Cedraz é candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

Trabalho de Juraci

Com a extinção do Clube de Campo Cajueiro, embora as suas instalações não tenham sido comercializadas, apesar de estarem à venda por um grupo de trabalho composto de conselheiros, preocupa o futuro que terá uma obra de arte realizada no passado pelo artista plástico Juraci Dórea, que fica na boate Caju. Vale recomendar a quem comprar o clube.

Via São Domingos

A cada dia que passa na Via São Domingos tem proliferado o numero de bares, restaurantes e boates. É bom que se diga, que ali estão se instalando as melhores casas da cidade se tornando na rua Hadock Lobo da São Paulo. Lá estão: restaurantes Vivas, Berhman, Casa da Dinha e La Capanna entre outros; bares Cortiço, Chesmann e mais; boate San Domingo; Hotel São Domingo; Delicatessen Rio`s e vem ai mais novos empreendimentos por lá.

REPAROS : Esta coluna deu na semana que passou de que João Cilmério Porto é cardiologista, quando na verdade é médico gastroenterologista…Que os sócios do badalado restaurante Vivas são Ana Rita Sampaio e Iran Carvalho, quando são Ana Libia Sampaio e Iran Vivas. Feito os reparos.

Sobre Antonio José Larangeira 3141 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]