Telesseminário divulga boas práticas das escolas baianas

Experiências bem-sucedidas de práticas implantadas nas escolas públicas e privadas da Bahia serão reconhecidas no 2º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar, que acontece em novembro, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. As escolas que têm boas práticas para compartilhar no evento podem se inscrever até o dia 31 de agosto de 2010 através do site www.fieb.org.br/abgc. O Telesseminário, que acontece em novembro, é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado com a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC) e conta com a participação dos 417 municípios.
A prática a ser apresentada precisa ter sido implantada até dezembro de 2009, e deve apresentar evidências de bons resultados através de fotografias, vídeos, relatórios ou qualquer outro tipo de documentação. A divulgação dos selecionados será no dia 13 de setembro de 2010. “O objetivo é reconhecer e divulgar experiências bem-sucedidas desenvolvidas nas escolas que possam ser aproveitadas em outras instituições de ensino”, afirma o Superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Segundo ele, as boas práticas premiadas no 1º Telesseminário, em 2009, contaram com boa receptividade e repercussão no ambiente escolar, com a participação de quase 500 gestores.

De acordo com Telma Rivas, que coordena o evento pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia ao lado de Ângela Costa, a novidade para a edição de 2010 é o fato de que neste ano as escolas participam voluntariamente do processo. “No ano passado, uma comissão foi que fez toda esta escolha”, considera Telma. Segundo ela, um dos destaques do 1º Telesseminário foi a Escola Estadual Ocridalina Madureira, no bairro de Massaranduba, em Salvador, integrante do projeto de modernização da gestão pública.

O 1º Telesseminário ocorreu em outubro de 2009 e foi transmitido para toda a Bahia através do sistema de videoconferência da Secretaria de Educação, a partir do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, para 30 auditórios espalhados pelo interior baiano. As inscrições para acompanhar a segunda edição do evento, que acontece em novembro, ainda não estão abertas. A previsão é que estejam disponíveis no final de novembro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.