Serra diz que saúde andou para trás e promete mais atenção ao setor

O candidato do PSDB à Presidência da República disse hoje (31/07/2010) em Campo Grande, na zona oeste do Rio, que a área de “saúde no Brasil andou para trás nos últimos anos”. O tucano avaliou que o setor merece receber mais atenção e prometeu que o bairro, localizado a mais de 50 quilômetros do centro da capital fluminense, será um dos locais a receber a policlínica – unidade de saúde que faz parte do plano de governo do candidato do PSDB. A expectativa é instalar essas unidades, que reunirão 25 especialidades médicas, em 154 pontos do país. Serra garantiu que, com esses postos, será possível realizar cerca de 15 mil consultas ambulatoriais por mês, desafogando o atendimento nas emergências dos hospitais.

Em tom otimista, o candidato do PSDB disse que não estava fazendo promessas, mas “fazendo anúncios”, e aproveitou para explicar o que seria o programa Mãe Fluminense – um projeto para atender gestantes carentes que garantiria a realização de seis exames pré-natais.

O tucano defendeu que a violência e o tráfico de drogas são questões federais. “Droga não é produzida no Rio ou no Brasil, ela é contrabandeada. E por isso é uma questão federal. Se eleito, eu vou criar o Ministério da Segurança Pública para apoiar o Rio nesse dia a dia”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]