Confira a coluna de Antônio Larangeira de 9 de agosto de 2010

O deputado federal Sergio Carneiro preocupado com a reforma do Joia da Princesa. No flash com o presidente Lula.
O deputado federal Sergio Carneiro preocupado com a reforma do Joia da Princesa. No flash com o presidente Lula.
O deputado federal Sergio Carneiro preocupado com a reforma do Joia da Princesa. No flash com o presidente Lula.
O deputado federal Sergio Carneiro preocupado com a reforma do Joia da Princesa. No flash com o presidente Lula.

Sergio e o Jóia

Por iniciativa do deputado federal Sergio Carneiro, o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Milton Britto conversou dias atrás, por telefone, com o ministro do Esporte, Orlando Silva a respeito da interdição por 90 dias para a reforma do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa. O fato foi motivado após a participação do vice-presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, na audiência concedida pelo prefeito Tarcízio Pimenta aos dirigentes do Fluminense de Feira, Feirense e Bahia de Feira, na tarde da última terça-feira (03/08/2010). O gestor municipal pontuou a necessidade de buscar parcerias para ajudar na reforma do gramado e a implantação de um novo sistema de drenagem, revelando que o Governo Municipal se encontra em dificuldades financeiras para suprir sozinho a realização desta obra, orçada em torno de 1 milhão. Além de destacar o empenho do deputado Sérgio Carneiro em busca de ajuda que possa solucionar o problema, o ministro Orlando Silva também solicitou ao chefe de Gabinete do Prefeito a imediata elaboração de um projeto e o seu cadastramento no SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal). Assim, todos os atos relativos serão apresentados para proposição e análise técnica do projeto, planejamento e a elaboração de um cronograma de acompanhamento da execução da obra.

Borginho, impugnado

Ainda sem explicações oficiais, o ex-vice-prefeito Antônio Carlos Borges Júnior (DEM) teve sua candidatura a deputado federal, impugnada, conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral.A Justiça Eleitoral simplesmente informa que o candidato não reúne condições para concorrer às eleições de outubro.São candidatos aprovados no TSE, os candidatos feirenses a deputado federal o deputado Fernando Torres, Sargento Joel e Álvaro Rios.

Aeroporto

O secretário de Infraestrutura do Estado , Wilson Brito, e uma equipe de técnicos Derba, inspecionaram, na terça-feira (3), as obras de recuperação do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, que iniciaram esta semana e devem ser concluídos em 180 dias. Um projeto para o balizamento noturno da pista do aeroporto, que possui 1.500 metros de extensão por 30 metros de largura, em condições de pouso e decolagem de aeronaves com segurança, está na pauta.

Astronomia

O Observatório Astronômico Antares, iniciou, sábado ultimo, o curso de Formação em Astronomia para 240 professores da rede pública estadual. Será a segunda turma a ser formada pela iniciativa, fruto de parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e das Diretorias Regionais de Educação (Direcs). A formação, que será realizada na modalidade presencial, tem como discussão central a Astronomia enquanto ciência interdisciplinar, relacionando-a com as diferentes matérias do currículo escolar. De acordo com Rogério Lima, coordenador geral do curso, a atividade atende à demanda de professores que buscam um melhor entendimento da Astronomia enquanto prática de ensino. O diretor do Observatório Antares, Paulo Poppe, salienta que a Astronomia é tida atualmente como ciência que abre um leque de aprendizagem em diversas áreas do conhecimento, como História, Geografia, Química, Física, Matemática, dentre outras.

Papo gaucho

Fazendo parte do projeto Com a Palavra o Escritor, a poetisa gaúcha Helena Ortiz participa, na próxima quarta-feira, 18 de agosto, na Fundação Casa de Jorge Amado (Pelourinho) de um bate-papo informal. Antes da sua fala, Helena terá um pouco da suas obras apresentadas por Vitor Nascimento Sá. Poeta, contista, cronista e jornalista, criou e dirigiu, entre 1999 e 2005, o Panorama da Palavra, uma mostra semanal de poesia falada que teve início em 1999.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3217 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.