Senado divulga terceiro concurso de redação para alunos do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal lançou o 3º Concurso de Redação do Senado Federal. O concurso tem como tema “Brasília, capital dos brasileiros” e é direcionado a alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais de todo país, com idade entre 16 e 19 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2010.

O aluno que se classificar em primeiro lugar ganhará uma viagem a Brasília, onde participará de atividades cívicas e culturais, além de um microcomputador portátil, um troféu e um certificado de participação no concurso. Quem ficar em segundo e terceiro lugares receberão prêmios semelhantes. As escolas dos vencedores do concurso também serão contempladas com prêmios como microcomputadores e kits com publicações e documentários produzidos pelo Senado.

De acordo com o site do concurso, as escolas estaduais receberão formulários para inscrever os alunos. As que não eventualmente receberem, poderão solicitá-lo por e-mail.As duas edições anteriores do concurso de redação contaram com a participação de mais de 40 mil escolas.

Divulgação

No início do semestre a Secretaria de Relações Públicas iniciou uma parceria com as redes de cinema Severiano Ribeiro e Cinemark para reproduzir um vídeo institucional sobre o concurso antes da apresentação dos filmes. A ação teve início no dia 6 de agosto, em diversas cidades do país.

Esta parceria permitirá a exibição do vídeo, durante os meses de agosto e setembro, em algumas salas nos cinemas dos seguintes shoppings do Distrito Federal: Pátio Brasil, Boulevard Shopping, Park Shopping, Terraço Shopping, Píer 21 e Taguatinga Shopping. O espaço foi cedido gratuitamente para divulgação do concurso.

*Com informações da Agência Senado

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.