Seminário discute, em setembro, situação de moradores de rua

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Nos dias 16 e 17 do próximo mês de setembro de 2010 será realizado, em Salvador, o primeiro seminário sobre políticas públicas para a população em situação de rua. O evento é uma iniciativa da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SAS/Sedes), em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direita do Cidadão (Setad), e com o apoio de entidades civis e religiosas envolvidas com o tema.

Em dezembro de 2008, a Sedes implantou o Programa Bahia Acolhe para desenvolver ações destinadas a estruturar, qualificar e estimular a oferta de serviços voltados aos segmentos em situação de rua e de extremo risco social, objetivando a defesa da vida e do desenvolvimento humano.

A importância da articulação de esforços governamentais e não governamentais é ressaltada pela superintendente da SAS, Nádia Campos, lembrando, entretanto, da responsabilidade que os municípios têm, na gestão plena, pela execução das políticas públicas de Assistência Social.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]