Seminário discute, em setembro, situação de moradores de rua

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Nos dias 16 e 17 do próximo mês de setembro de 2010 será realizado, em Salvador, o primeiro seminário sobre políticas públicas para a população em situação de rua. O evento é uma iniciativa da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SAS/Sedes), em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direita do Cidadão (Setad), e com o apoio de entidades civis e religiosas envolvidas com o tema.

Em dezembro de 2008, a Sedes implantou o Programa Bahia Acolhe para desenvolver ações destinadas a estruturar, qualificar e estimular a oferta de serviços voltados aos segmentos em situação de rua e de extremo risco social, objetivando a defesa da vida e do desenvolvimento humano.

A importância da articulação de esforços governamentais e não governamentais é ressaltada pela superintendente da SAS, Nádia Campos, lembrando, entretanto, da responsabilidade que os municípios têm, na gestão plena, pela execução das políticas públicas de Assistência Social.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]