Secretário visita Centro Educacional no município de Lençóis

Estudantes, professores e gestores do Centro Educacional Renato Pereira Viana, no município de Lençóis, receberam, nesta quinta-feira (26/08/2010), pela manhã, a visita do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto.

O diretor do Centro Educacional, professor Roberto Rodrigues dos Santos, contou que, para recuperar as quadras, desenvolveu “um trabalho pedagógico envolvendo os estudantes e a comunidade”. O resultado é que hoje todos conservam e utilizam as quadras, inclusive nos finais de semana.

A adesão de todos para a conservação foi estendida para os outros ambientes do colégio. “Hoje ninguém risca uma parede e todos cuidam da escola”, disse o diretor. “Realmente eu gosto da minha escola, principalmente da biblioteca”, contou a aluna Franciele dos Santos, 17 anos, estudante do 1ª série do ensino médio.

O Centro Educacional Renato Pereira Viana é a única instituição de ensino médio e educação de jovens e adultos de Lençóis. Com seis salas de aula, a unidade atende a 440 estudantes na sede e cerca de 130 alunos no anexo, em Tanquinho, a 20 quilômetros de Lençóis.

Acompanharam a visita do secretário Osvaldo Barreto ao Centro Educacional, em Lençóis, o diretor da Diretoria Regional de Educação de Seabra, Isaías Rodrigues; as superintendentes da Secretaria da Educação do Estado, Eni Bastos (Avaliação) e Cláudia Cruz (Recursos Humanos) e o coordenador de Educação Superior do Estado, Clovis Caribé, além dos gestores Maria Astrogilda (Colégio Antonio Carlos Magalhães, em Seabra) e Sued Alves dos Santos (Escola Rui Barbosa, em Boninal).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]