São Paulo sedia encontro do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto Brasil-Reino Unido

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – Representantes do Brasil e do Reino Unido vão discutir em São Paulo a promoção do comércio entre os dois países. O 5º encontro do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto (Jetco) será realizado amanhã (31/08/2010) e depois no World Trade Center, na capital paulista. Estarão no evento representantes do governo e do setor privado. A proposta é criar um fórum de CEOs (dirigentes de empresas) Brasil-Reino Unido.
Estão sendo aguardados o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e o ministro de Negócios, Inovação e Treinamento do Reino Unido, Vince Cable. Também estarão no evento o diretor de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) , Ricardo Schaefer, e John Doddrell, da UK Trade and Investment (UKTI), similar à Apex.

O MDIC informou que entre os objetivos do encontro está a troca de experiências e informações com vistas à organização dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O Jetco tem como objetivo principal estimular o crescimento do comércio e dos investimentos entre os dois países. É organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pela Apex-Brasil, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, e pela UKTI, que promove o comércio exterior britânico.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.