Samsung lidera reclamações contra celulares nos Procons, diz ministério

A Samsung lidera as demandas apresentadas pelos consumidores contra os fabricantes de telefones celulares em todo o Brasil, com 29,36%. As reclamações, apresentadas aos Procons, incluem principalmente queixas sobre defeitos de fabricação, o não cumprimento de garantias do produto e faltas de reposição. Em seguida, vem as empresas LG (25,38%), Nokia (21,19), Sony Ericcson (15,51%) e Motorola (8,5%).

Os números foram divulgados há pouco pelo diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC), Ricardo Morishita, e fazem parte do Barômetro do DPDC, um levantamento baseado nas queixas recebidas pelos Procons.

“Transparência é o princípio fundamental do Código de Defesa do Consumidor. O barômetro é um instrumento que expressa as demandas dos consumidores em todo o Brasil e permite que ele exerça a sua liberdade de escolha”, afirmou Ricardo Morishita ao apresentar os números sobre as queixas contra os celulares.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.