Rio abriga reunião sobre treinamento de tropas de paz

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Segunda Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Centros de Treinamento para Operações de Paz , Alcopaz, destacou trabalho da missão da ONU no Haiti.

O Rio de Janeiro abrigou nesta segunda-feira uma reunião sobre o trabalho de treinamento de tropas latino-americanas que atuam em forças de paz da ONU.

A 2ª. Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Centros de Treinamento para Operações de Paz , Alcopaz, é formada por nove países-membros incluindo o Brasil e quatro observadores, entre eles EUA e Rússia.

Confiança

O Chefe do Estado-Maior da Defesa, General José Elito Carvalho Siqueira, falou sobre a participação brasileira nas Forças de Paz da ONU, especialmente no Haiti. O general chefiou a Minustah entre 2006 e 2007.

“Na Minustah vê-se o rendimento das tropas brasileiras de forma excepcional. Seja no trabalho humanitário, na confiança, no relacionamento na população. É um prêmio a todos nós brasileiros que um dia passamos lá”.

O Brasil comanda as tropas no país caribenho desde o início da Minustah, em junho de 2004.

Segundo Elito, as missões da ONU são importantes “escolas práticas” para os exércitos, e ajuda na preparação deles para agir em seus países quando for preciso.

*om informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113732 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]