Rio abriga conferência sobre políticas de drogas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Especialistas da América Latina se reúnem na cidade nestas quinta e sexta-feiras para debater prevenção, despenalização e tratamentos alternativos.

Começa nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a 2ª. Conferência Latino-americana sobre Políticas de Drogas das Nações Unidas.

O encontro reúne especialistas de treze países, entre acadêmicos, funcionários públicos e ativistas.

Tratamentos

A conferência ocorre no auditório da Faculdade de Direito da UFRJ.

Na agenda: geopolítica e tráfico, despenalização e tratamentos alternativos entre outros temas.

O representante regional da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc, Bo Mathiasen, abrirá a conferência ao lado do representante do Instituto das Drogas e Adições de Portugal, Manuel Cardoso, e de autoridades latino-americanas.

Em seu último Relatório Mundial sobre Drogas 2010, o Unodc informou que o Brasil tinha 900 mil usuários de cocaína e a Argentina 600 mil.

O mesmo documento mostrou que a maconha é consumida por 130 a 190 milhões de pessoas em todo o mundo, pelo menos uma vez por ano.

A reunião, no Rio de Janeiro, deve terminar nesta sexta-feira.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]