Confira a coluna de Antônio Larangeira de 13 de agosto de 2010

O aniversariante de hoje, José Olympio Mascarenhas cumprimentado por Ozana Barreto.
O aniversariante de hoje, José Olympio Mascarenhas cumprimentado por Ozana Barreto.
O aniversariante de hoje, José Olympio Mascarenhas cumprimentado por Ozana Barreto.
O aniversariante de hoje, José Olympio Mascarenhas cumprimentado por Ozana Barreto.

Recorde de leilões

Na Expofeira 2010 que será realizada de 5 à 12 de setembro, acontecerá um recorde de 11 leilões, sendo quatro deles virtuais. Nos dias 7, 10 e 11 haverá leilões de caprinos e ovinos; ainda no dia 7 e nos dias 11 e 12 os leilões são de gado da raça Guzerá; no dia 8 acontece um leilão da raça Nelore; dia 10 é a vez de cavalos da raça Mangalarga Marchador e, no dia 11, de gado Girolando e de corte. Os leilões de caprinos, ovinos e Guzerás serão virtuais, com transmissão das emissoras da TV Terra Viva e do Canal Rural.

De acordo com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, a expectativa de negócio para este ano é ótima devido ao aumento no número de leilões. Em 2009 aconteceram sete leilões durante toda a Expofeira. “Os leilões virtuais possibilitam a participação de pessoas de todo o país que podem dar seus lances pela Internet”, salienta. Além de animais das regiões da Bahia, vão participar da Expofeira espécimes de outros estados do nordeste, norte, sudeste e sul do Brasil, a exemplo de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e São Paulo.

Homenagem a Liberato

Criador inspirado de obras audiovisuais de curta e longa metragens de animação, mobilizador pioneiro do gênero na Bahia, Chico Liberato é o homenageado da 4ª edição do Animaí!, mais importante evento dedicado à linguagem da animação no estado, realizado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com patrocínio do Programa BNB de Cultura – parceria BNDES 2010. Para celebrar o artista, na pauta a exibição dos quatro filmes históricos de sua autoria – Um Outro (2008), Caipora (1975), Eram-se Opostos (1977) e Carnaval (1989) – na sessão do projeto Quartas Baianas , na Sala Walter da Silveira. O destaque à obra de Liberato comemora ainda o centenário do cinema baiano, completado este ano.

Relatório

Já se encontra à disposição das comunidades interna e externa o Relatório Anual de Atividades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O documento, que contém, em dados estatísticos, os programas e projetos desenvolvidos pela Instituição no ano de 2009, está publicado no portal www.uefs.br.

Organizado pela Assessoria Técnica de Desenvolvimento Organizacional (Asplan) a partir de dados fornecidos pelos respectivos setores, o relatório dá publicidade a ações e à aplicação de recursos da Administração da Uefs.O relatório apresenta dados relativos a um período considerado difícil, o ano de 2009, em função da crise econômica e dificuldades orçamentárias, com a redução do repasse de recursos para a Uefs. O documento demonstra que as atividades da Universidade não sofreram descontinuidade, e que as ações e programas foram executados graças a uma melhor gestão administrativa das despesas de contratos e compras.

Ecumenismo

Tributo à Jesus é o show ecumênico com alunos e convidados da professora Eliana Suarez que vai acontecer dia 21 de agosto,ás 20 horas no Teatro do Instituto de Radiodifusão da Bahia,Irdeb,reunindo a familia e amigos.

Almoço

Tânia Falcão Costa que aniversária dia 28 de agosto, comemorará com um almoço, em sua casa em Lauro de Freitas,Bahia,recebendo ao lado do marido Paulo Costa e dos filhos Thomas e Eduardo, além de um grupo de amigos e familiares.

Nasceu Maria Julia

Nasceu mais uma filha de Lorena e o publicitário André Mascarenhas.Depois de Catarina, veio fazer companhia Maria Julia que foi recebida com muita festa pelos pais e familiares. Iara e José Olympio Mascarenhas estão radiantes pela segunda neta.

Data

Por falar em José Olympio Mascarenhas, o mesmo está varando hoje a marca dos setenta e uns anos de vida bem vivida, que será festejada numa reunião “en petit comitê” em sua morada.

Santanopolis

Logo mais ao meio dia, nas instalações onde funcionou o Clube de Campo Cajueiro, estarão se reunindo a família do saudoso educador Áureo de Oliveira Filho e uma boa parte daqueles que foram professores, funcionários e alunos do extinto Colégio Santanopolis, para um almoço que será marcado pela recordação e reencontro. Será uma festa bastante concorrida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]