João Andrade Neto é preso pela prática de extorsão; Blogueiro é proprietário do site Pura Política

João Andrade Neto é preso pela prática de extorsão.
João Andrade Neto é preso pela prática de extorsão.

Preso na tarde de hoje (10/08/2010) O proprietário do site Pura Política, João Andrade Neto, durante operação conjunta da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da SSP. Ele é acusado por alguns empresários de cometer extorsões. Ele foi detido por mandar o seu sócio receber R$ 5 mil de uma pessoa no hangar do Aeroporto Internacional de Salvador, fato filmado pelo COE, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva.

Pouco depois de o juiz expedir o mandado, ele foi ao seu escritório, onde os agentes só identificaram metade do dinheiro, já que todas as cédulas tinham sido rastreadas pela numeração. A apresentação do proprietário do site será ainda hoje. O dono do site Pura Política passou a ser considerado estelionatário e já responde a cerca de duas dúzias de processos cíveis e criminais na Justiça baiana, os primeiros por danos morais causados às pessoas a quem denegria e, os criminais, por injúiria, infâmia e difamação.

Alguns empresários informaram que pretendem entrar com diversos processos contra João Andrade Neto, alguns ainda esta semana. Com ele foram presos também dois policiais, que trabalhavam como seus seguranças. Neste início de tarde a sede do seu site (com ordem judicial expressa, assim como a prisão preventiva) deverá ser vasculhada pela polícia para recolher documentos, computadores e todos os indícios ou provas sobre os desvios que praticava. O preso fazia-se passar por jornalista embora não tivesse a menor formação, nem diploma, para o exercício da profissão.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]