Projeto de Judô atende crianças e jovens de Simões Filho

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O projeto vem revelando nomes como os dos judocas Gildezan de Jesus, campeão sul-americano no Equador, em 2008, e, este ano, bicampeão no Sul-Americano na Argentina, competição que também deu medalha de bronze a Samia Graziela, e Ramon Ferreira, terceiro colocado no sul-americano de 2004.

“Nosso objetivo não é só ensinar judô, mas conquistar a cidadania, formando o jovem para o futuro”, explica Mariano Loreto dos Santos, responsável pelo projeto. Ele cita ainda o exemplo de Patrícia Ribeiro, 15 anos, que começou no Centro Múltiplo, foi para o Sesi e conquistou o terceiro lugar no Troféu Centro República na Argentina, em 2006.

As aulas acontecem, provisoriamente, na rua Minas Gerais, Quadra 8, de segunda a sexta-feira, sob a orientação dos professores Igor Tiago, Ítalo Angelo dos Santos, Samuel Sá Barreto e Domingos Conceição da Silva. Os alunos do Múltiplo participam de competições da Federação Bahiana de Judô.

O professor Samuel, faixa preta 1° dan, deu seus primeiros passos no judô nas aulas do centro. De aluno passou a ser voluntário, desde quando era faixa roxa. O professor Igor foi dez vezes campeão baiano, além de bicampeão brasileiro universitário e medalha de ouro no torneio internacional de Miami Open, nos Estados Unidos, entre outros títulos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120683 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.