Projeto da Fonte Nova tem avaliação positiva de Comitê Federal

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O projeto e andamento das obras da Fonte Nova foram bem avaliados em reunião do Comitê Gestor do Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo de 2014, realizada na quinta-feira (19/08/2010), em Brasília.

“A avaliação das várias instâncias de Governo que integram o Comitê é que a Bahia está indo muito bem no desenvolvimento do projeto de arena, cumprindo todas as demandas”, informou o secretário de Trabalho e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, presente à reunião.

Segundo ele, até 2 de setembro estará equacionado o financiamento de R$ 400 milhões junto ao BNDES. “Com a finalização e assinatura deste contrato, o Governo do Estado cumpre mais uma etapa importante da obra da Fonte Nova, que começa uma nova fase a partir do dia 29 de agosto, data marcada para a implosão do anel superior”.

Convocado pela Casa Civil da União, o encontro reuniu representantes dos quatro estados do Nordeste que irão sediar a Copa de 2014 – Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará – e teve o objetivo de fazer um balanço da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo FIFA 2014, referente às obras em portos e aeroportos nas cidades-sede, projetos de estádio e de mobilidade urbana.

O Comitê Gestor do Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo de 2014 é formado por vários Ministérios e órgãos governamentais, e tem a coordenação do Ministério do Esporte.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]