Programa Ronda nos Bairros chega ao município de Itabuna

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

O município de Itabuna, no sul da Bahia, passa a contar a partir desta quinta-feira (12/08/2010) com o programa Ronda nos Bairros, que visa reduzir a criminalidade e melhorar a segurança da população.

Durante o evento, 80 policiais militares receberam os certificados pelo treinamento feito para atuar no programa. Além deles, o programa conta com quatro viaturas padronizadas, que ficarão distribuídas em quatro áreas delimitadas. O patrulhamento cobrirá 12 bairros, onde se estima que vivam mais de 66 mil pessoas. Cada setor terá um número de telefone. Após o atendimento da equipe policial, a ligação será passada para a Central registrar a ocorrência.

Segundo o soldado PM, Paulo César, um dos policiais capacitados para o ‘Ronda nos Bairros’, “o cuso foi voltado para o policiamento que é feito nos bairros, que faz o policial interagir com a sociedade”.

Como ter acesso ao programa

Para ter acesso ao atendimento das equipes do ‘Ronda nos Bairros’ em Itabuna, a população deverá ligar para os seguintes números: (73) 3214-1501 (Maria Pinheiro, Fonseca e Novo Fonseca); (73) 3214-1502 (Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro, São Judas); (73) 3214-1503 (São Caetano, Sarinha, Novo São Caetano); (73) 3214-1504 (Jaçanã, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara, Gogó da Ema).

O programa Ronda nos Bairros já atende três regiões de Salvador (Tancredo Neves, Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima) e Feira de Santana, onde cobre 25% da cidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121649 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.