Presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo rebate criticas de FHC

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em resposta ás duras criticas do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, realizada através de carta aberta, em que disse que coração do PT bate por Chaves e não tem princípios, o presidente estadual do PT baiano, também Coordenador Político da Campanha de Dilma na Bahia, Jonas Paulo, reagiu: “O coração de FHC é do FMI.

O ex-presidente está com o coração partido pela saída do FMI do nosso país; o descarte da Área de Livre Comércio da Américas (ALCA) e a reversão da lógica na relação com as potencias no Hemisfério Norte; mudando o eixo das relações e intensificando as parcerias Sul/Sul, como o IBAS, UNASUL, MERCOSUL e BRIC (Bloco Econômico Brasil, Rúsia, Índia e China) e do multilaterarismo protagonizado pela diplomacia brasileira, reforçando o G20 que descortinou um novo ordenamento nas relações econômicas e diplomáticas, onde os países emergentes tem papel influente; diferentemente da era do tucanato que imperava na lógica da subserviência”, disparou.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).