Presidente da Microsoft vem à Feira de Santana para assinar convênio. Leia esta e outras notícias da PMFS

Operação tapa-buraco na estrada de Humildes.

Operação tapa-buraco na estrada de Humildes.

Feira de Santana vai receber iniciativa de programa de parcerias acadêmicas com benefícios para a rede municipal de ensino e os programas digitais já instalados – Feira Cidade Digital, Saúde Digital. Tudo isso por conta de convênio que será assinado entre a Prefeitura de Feira de Santana e Microsoft do Brasil.

Assim é que o prefeito Tarcízio Pimenta e o presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy, estão convidando para a cerimônia de assinatura do convênio Microsoft Education Aliance Agreement, na terça-feira (24/08/2010), às 14:00, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

A expectativa é beneficiar os alunos das escolas públicas municipais com programas educacionais da empresa através da oferta de conteúdo didático e suporte técnico básico para projetos de inclusão digital.

“É muito importante a vinda do presidente de uma empresa do porte da Microsoft e tê-la como parceira, acreditando em projeto da Prefeitura de Feira de Santana”, considerou Tarcízio Pimenta.

A Microsoft é uma empresa que tem compromisso com o Brasil e objetiva tornar a tecnologia cada vez mais acessível e disponível, aliando tecnologia e educação. Por meio do acesso à tecnologias inovadoras e com a parceria é possível transformar a educação e incentivar a inovação.

Palestra do Cicaf discute “Empregabilidade”

Evento reuniu alunos no Teatro do Maetro Miro

Centenas de alunos dos cursos oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e à Família Professora Gilza Melo (Cicaf) participaram, na tarde desta segunda-feira (16/08), da abertura do ciclo de palestras promovido semestralmente pela instituição. O evento aconteceu no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro.

A primeira palestra do ciclo abordou o tema “Empregabilidade” e foi apresentada por Ricardo Pitta Fadigas, supervisor do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). A importância do estágio e sua atual legislação foram assuntos discutidos pelo palestrante, que destacou ainda características do perfil valorizado pelo mercado de trabalho e as maneiras para utilizar da melhor forma as ferramentas de comunicação disponíveis na internet.

Para Willian Fontes de Jesus, 15 anos, aluno do curso Básico Integrado, as dicas são valiosas. “Desejamos entrar no mercado de trabalho, mas não sabemos por onde começar e às vezes não conseguimos identificar qual o perfil desejável pelos empregadores. Por isso, as dicas foram excelentes”, comenta.

Claudiana Cerqueira Ferreira, 28 anos, aluna do curso de Customização, considera que o tema abordado estimula os estudantes. “O início de uma carreira profissional pode ser encontrado nas oportunidades de estágio. Muitas vezes o aluno passa despercebido, está estudando, mas não enxerga que o momento é propício para conquistas no mercado de trabalho”, ressalta.

De acordo com a coordenadora do Cicaf, Ana Maria Alves dos Santos, cinco palestras serão apresentadas neste segundo semestre. “Temas importantes ligados à capacitação profissional dos alunos serão discutidos uma vez por mês. Os próximos temas abordados serão Mercado de Trabalho e Auto-estima, nos meses de setembro e outubro, respectivamente”, informa.

Reorganização do Campo do Gado

Secretaria de Desenvolvimento Econômico desenvolve melhorias

Com o objetivo de reorganizar o comércio de animais realizado todas as segundas-feiras no Campo do Gado, situado no bairro Campo do Gado Novo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou um trabalho de reordenamento do local, com a implantação de melhorias no espaço.

Nesta segunda-feira (16), o secretário Magno Felzemburg, em conversa com os comerciantes de equinos, mudou o local de venda dos animais, que anteriormente era feita na área externa. A feira passa a ocorrer na área interna do Campo do Gado. A medida agradou os comerciantes de animais.

“Ficou bem melhor, porque do lado de fora do Campo do Gado os animais ficavam em uma área com muitas pedras e agora eles ficam na grama. Também o movimento maior de compradores é aqui dentro”, disse o comerciante, Luiz José de Oliveira.

Segundo Magno Felzemburg, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem projeto de realizar algumas atividades alternativas no Campo do Gado durante a semana, para que o espaço não funcione apenas na segunda-feira.

“Pretendemos fazer vaquejadas, leilões, passeio de charrete e de pôneis para crianças. Queremos também construir um parque infantil e outras atividade. Hoje já trouxemos o Ônibus Digital (Escola Itinerante) para cá, para que as pessoas possam conhecer e usarem os computadores”, disse. O projeto deve ser iniciado em um mês.

Operação tapa-buraco na estrada de Humildes

A estrada de acesso ao distrito de Humildes, com cerca de 5,5 km, passa por melhorias. A operação tapa-buraco foi iniciada pelo Departamento de Estradas e Rodagem da Bahia (Derba) na manhã desta segunda-feira (16) e deve ser concluída no prazo de uma semana.

Segundo o gerente administrativo do Derba em Feira de Santana, Jaime Cruz, a operação tapa-buraco é um trabalho inicial para amenizar a situação da estrada.

“Estamos aproveitando a estiagem para fazer esse serviço. Enquanto isso, o Derba vem realizando levantamento das condições da estrada para que seja desenvolvido um trabalho definitivo”, afirma.

Jaime Cruz explica que a via está situada em um pólo agrícola e, por isso, é passagem para veículos pesados. “A característica da estrada mudou e agora temos que fazer um trabalho mais resistente”, pontua.

Marcos do Santos Gomes, que mora no povoado de Fulô, diz que utiliza a estrada todos os dias. Ele trabalha no centro da cidade como camelô. Marcos afirma que há trechos da pista quase intransitáveis. “Está precisando muito, mas apenas tapar os buracos não resolve, porque quando chove estraga novamente”, disse.

A recuperação da estrada de acesso ao distrito de Humildes foi reivindicada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante assinatura de convênio com o Governo Estado na última semana.

Prefeito visita Hospital da Criança

Ato em companhia do secretário de Estado de Saúde Jorge Solla

O prefeito Tarcízio Pimenta vai visitar nesta terça-feira (17) o Hospital Regional da Criança, construído às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), vizinho ao Hospital Regional Clériston Andrade, em Feira de Santana. A visita ocorrerá em companhia do secretário de Estado de Saúde, Jorge Solla.

Conforme programação, a visita à nova unidade de saúde terá início às 9 horas. Não haverá nenhuma solenidade. A visita ao Hospital da Criança faz parte da relação institucional mantida entre o Governo Municipal e o Governo do Estado.

O Hospital Regional da Criança está prestes a ser inaugurado. A unidade contará com uma unidade pediátrica, leitos de UTI, e semi-UTI e atenderá especialidades como cirurgia geral, pneumologia, clínica pediátrica e unidade de queimados infantil.

Além do Hospital Regional da Criança, o prefeito Tarcízio Pimenta acompanhará o secretário Jorge Solla durante visita ao Hospital da Mulher e ao Centro de Oncologia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]