Prefeitura de Feira de Santana realiza intervenção para promover melhoria no Centro de Abastecimento. Leia esta e outras notícias da PMFS

Prefeitura de Feira realiza intervenção para promover melhoria no Centro de Abastecimento.
Prefeitura de Feira realiza intervenção para promover melhoria no Centro de Abastecimento.
Prefeitura de Feira realiza intervenção para promover melhoria no Centro de Abastecimento.
Prefeitura de Feira realiza intervenção para promover melhoria no Centro de Abastecimento.

As intervenções feitas pela Prefeitura de Feira de Santana para melhoria nas condições do Centro de Abastecimento continuam avançando. Após finalização da recuperação dos passeios na área da Ceasa, os serviços estão concentrados nos reparos da rede elétrica dos galpões de cereais e carne.

De acordo com o diretor do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares, a recuperação da rede de esgoto pluvial do galpão de verdura também será executada. “Embora se trate de serviços pequenos, devemos reconhecer que demandam tempo e são de grande importância, já que implica numa melhoria do entreposto”, destaca.

Uma rampa está sendo construída para facilitar o transporte de mercadoria feito por carros de mão. “Como estamos deslocando a feira do maracujá e limão para outro local, era necessário oferecer condições favoráveis aos vendedores para que a alteração não causasse eventuais transtornos”, explica.

Rua Tupinambá recebe asfalto

Intervenção é resultado de convênio entre Prefeitura e Estado

Mais uma via de Feira de Santana está sendo recapeada com asfalto a quente. Desta vez o trabalho é realizado na rua Tupinambá, no bairro São João, no entorno do Boulevard Shopping, com início em trecho da rua Nilton Rique e sequência até a avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno.

A intervenção é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo da Bahia, que viabilizou 12 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), para recuperação de ruas e avenidas.

Através dessa parceria já foi realizada pavimentação nas ruas Barão de Cotegipe, Sabino Silva, Pedro Suzart, Landulfo Alves, rua A do Feira IV e rua A do Feira IX. Além delas, está em andamento obras nas ruas Sete de Setembro, Arivaldo de Carvalho e rua L do Feira X.

O secretário José Pinheiro informa que o benefício também vai atingir a rua Primavera, onde é necessário primeiro a conclusão dos serviços de saneamento da Embasa. “Até o início da próxima semana devemos começar o trabalho nas ruas Araguaia e Purus, no bairro Irmã Dulce”, disse.

Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a busca de recursos por parte do Município é fundamental para que a Prefeitura permaneça com o ritmo de recuperação de todas vias danificadas. “Estamos em estado de emergência e isso nos permitiu fazer convênio com o Estado”, frisou.

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito, secretários e diretores acompanharam o início das obras na rua Tubinanbá.

Mototaxista tem crachá de identificação

Permissionário do transporte individual de passageiros usa crachá

Todos os permissionários do transporte individual de passageiros – mototaxi – vão usar crachá de identificação confeccionado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A medida, autorizada por meio da Portaria 025/2010, tem como objetivo promover mais segurança aos usuários do sistema. A iniciativa foi motivada após apreensão de uma motocicleta de placa JLB-6501, em poder de um mototaxista clandestino.

Nos crachás para identificação dos permissionários irá constar foto. O segundo condutor, autorizado pelo proprietário do veículo, também terá crachá. Todos deverão comparecer na sede da SMTT a partir de terça-feira (24) para iniciar o procedimento de identificação.

Ainda de acordo com artigo 1º da Portaria, deverá ser fixada uma relação nominal completa de todos os permissionários do Sistema de Transporte Individual Alternativo Complementar (Stiac) no Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran).

A Portaria 025/2010 foi publicada na edição desta quarta-feira (18) de jornal de circulação local.

Videoconferências sobre a Copa de 2014

Feira de Santana é candidata a ser sub-sede de Salvador

Feira de Santana pode vir a ser escolhida como uma das sub-sedes da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014. Isto significa que a cidade poderá servir de concentração para uma das quatro seleções que vão disputar jogos em Salvador.

Na sexta-feira (20), na quinta-feira (26) e na segunda-feira (30), mais um passo para a conquista do posto de sub-sede será dado. Nesses dias acontecerão três videoconferências do Programa “Bate Bola: Desafios e Oportunidades na Copa 2014 na Bahia”, para as quais o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária Para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, que está promovendo o evento, formalizou convite para contar com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta.

Além do Município, representado pelo prefeito, o convite é estendido a desportistas, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e de sindicatos.

Nesta sexta-feira (20), a videoconferência terá início às 15h30, e terá como temas “Sensibilização Para a Copa 2014” e “Interiorização da Copa 2014”. Na quinta-feira (26), o evento tem início às 9 horas e o tema será “Oportunidade de Negócios”. “Esporte e Educação” é o tema da última videoconferência, na segunda-feira (30), que também começará às 9 horas.

Após as apresentações, que têm duração prevista de 60 minutos, haverá uma hora reservada para debates entre os participantes.

O secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, esteve em Feira de Santana, no mês de maio, quando discutiu a possibilidade de Feira de Santana assumir a condição de apoio à sub-sede Salvador.

Na ocasião, Camepllo destacou a importância das sub-sedes. “Ainda que os jogos aconteçam em 12 capitais, é uma Copa do país e, portanto, precisa extrair todos os resultados positivos possíveis”, afirmou.

Vacina para cães e gatos

Campanha de vacinação anti-rábica inicia na segunda-feira

O Centro de Zoonoses de Feira de Santana realiza a partir de segunda-feira (23), campanha de vacinação anti-rábica, com o mote “Quem ama cuida”, destinada a cães e gatos da sede e da zona rural. A proposta da campanha é vacinar as populações canina e felina do município, cerca de 70 a 75 mil animais.

A vacina é direcionada aos animais de qualquer idade, lembrando que animais abaixo de dois meses, chamados de primo vacinados, tomarão mais de uma dose e os animais adultos receberam dose única. A vacina apenas é restrita a animais doentes.

Nos sábados (28 de agosto e 11 de setembro) a equipe de vacinação estará nos distritos para efetuar as vacinas. Na sede, a vacinação acontecerá no sábado (18 de setembro). Dos dias 13 a 17 de setembro, equipes volantes estarão circulando em bairros, convidando a população a levarem cães e gatos para a vacinação.

Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses, Mirza Carvalho, desde o ano passado não há evidências de casos de raiva em gatos e cães da cidade. “É uma marca que se pretende manter através de campanha como essa, mas que para isso, é preciso a participação da população levando os seus animais para serem vacinados”, disse.

A coordenadora enfatiza ainda sobre a gravidade da raiva e a importância da vacinação. “Se uma pessoa adquirir raiva, ela vem a óbito. Não há cura para raiva. É uma obrigação do dono do animal ter essa responsabilidade perante o animal e principalmente perante sua família, já que o animal pode desenvolver uma zoonose”, informa.

Para maiores informações, o Centro de Zoonoses atende pelos telefones 3614-3613 (segunda-feira a sexta-feira) e 3602-8409 (sábado e domingo).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116564 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.