
A construção de uma escola estadual no conjunto Viveiros depende, exclusivamente, da formalização do pedido por parte do Governo do Estado. A informação é do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.
Embora a área já tenha sido visitada e demarcada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), a Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestou acerca da área definida para a construção de uma unidade escolar estadual.
Engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, em companhia de técnicos da Secretaria de Educação do Estado, visitaram o conjunto, definiram e demarcaram a área, mas o Governo do Estado precisa se manifestar sobre o local.
Na manhã desta quarta-feira (25/08/2010), o secretário municipal de Planejamento, Carlos Britto, garantiu que todos os procedimentos foram adotados pela Prefeitura para a definição da área para a construção da escola no conjunto Viveiros.
“Até agora não foi feito nenhum pedido formal da área. Esse procedimento é necessário uma vez que a Prefeitura precisa enviar para Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza a doação do terreno, mas para isso é preciso que o Governo do Estado formalize o pedido e diga se a área definida é ideal para a execução da obra”, disse Brito.