Prefeito de Feira de Santana: Tarcízio Pimenta, inaugura CRAS (Centro de Referência de Assistência) no Fraternidade e Santo Antônio dos Prazeres

Os bairros Fraternidade e Santo Antônio dos Prazeres passam a contar com os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde de sexta-feira (27/08/2010), e passam a funcionar a partir de segunda-feira (30). As unidades são regionalizadas e cada uma tem capacidade para atendimento de até 2.500 famílias.

Pela manhã, o prefeito Tarcízio Pimenta também inaugurou um Cras no bairro Aviário. E, no período da tarde, o primeiro a ser inaugurado foi o do bairro Fraternidade, onde a comunidade carente necessita de atendimento especializado e encaminhamento para a rede de proteção e assistência social.

Além dos serviços prestados por psicólogos e assistentes sociais, conforme o prefeito Tarcízio Pimenta, as famílias que buscarem os serviços do Cras também terão acesso a cursos profissionalizantes e receberão orientações para a busca de soluções para diversos problemas. “É assim que o Governo vai andando e procurando ofertar serviços que atendam às necessidades da comunidade mais carente, mais sofrida. Aqui ofertamos serviços que antes só tinham acesso as famílias de maior poder aquisitivo”, observou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, ressaltou a importância dos investimentos na área social. “Hoje estamos dando um grande passo. Nestas casas a comunidade vai estar recebendo acompanhamento de assistente social e de psicólogos, além de encaminhamento para outros serviços sociais da rede. O serviço visa identificar os problemas e encaminhar para a rede de proteção, para que as famílias sejam acolhidas pelas equipes de profissionais”, frisou.

A coordenadora do Cras do Santo Antônio dos Prazeres, Kátia Pires, ressaltou o compromisso dos profissionais que atuarão na oferta dos serviços. “O mais importante do Cras é que nosso compromisso é atender bem e prestar serviço público de qualidade”, ressaltou.

Durante o evento também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro e de Governo Geraldo Sampaio.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]