Poesia e Música fazem parte dos Domingos Culturais da Biblioteca Pública dp Estado da Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em mais um domingo cultural, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, promove as apresentações dos grupos “Isto e Aquilo” (infantil de poesia) e “Os Multipétalos” (cênico musical), no dia 29 de agosto de 2010, no Quadrilátero da Biblioteca. Na ocasião, o público também poderá conferir o 2º Encontro Regional de Jogos “Tabuleiros da Bahia”, que pretende proporcionar ao público, o acesso a jogos de tabuleiro importados de vários colecionadores locais e promover oficinas de criação de jogos artesanais. A biblioteca fica aberta das 10 às 16h, com entrada franca.
O ‘Isto e Aquilo’ apresentará o recital “Salada de frutas”, que é dividido em três quadros – com poemas de vários autores brasileiros contemporâneos, poemas de Cecília Meireles e poemas da escritora baiana Glaúcia Lemos.

Criado no final de 2006 pela atriz e arte-educadora, Jeane Sánchez, e pelo poeta Douglas de Almeida, o grupo é formado por crianças frequentadoras da Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho. Por ele já passaram várias crianças, sendo da sua formação atual Alana Santana, David de Almeida, William Simões, Mauro Júnior e Raiana Leite.

O grupo “Os Multipétalos” foi criado em 2009, com a proposta de apresentações com influências estéticas do universo tropicalista. “A mistura rítmica, o princípio de liberdade, atitude e novidades fazem parte do nosso repertório”, enfatiza Lucas de Souza, que, juntamente com Carlos Barros, Alana Moinhos e Déia Ribeiro, integra o grupo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário