PGR abre processo seletivo para estagiários. A pré-inscrição começa no dia 9 de agosto de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Procuradoria Geral da República (PGR) abriu o 2º Processo Seletivo Público de 2010 para contratações de estagiários de nível superior. A seleção destina-se à formação do quadro reserva para atender às demandas da PGR, da Escola Superior do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As regras foram publicadas no Edital SG/MPF n° 9.

Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Odontologia e Psicologia. É necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público Federal (MPF); ter concluído, pelo menos, metade do curso superior ; e não concluir a graduação no 2º semestre de 2010.

Os estudantes interessados deverão fazer a pré-inscrição no site da PGR ), por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição para Estágio, das 17h do dia 9 de agosto às 17h do dia 13 de agosto.

Para a confirmação das inscrições, é necessário comparecer à Seção de Estagiários da PGR (SAF Sul Quadra 4, Conjunto C, Bloco B, Sala 410), das 14h às 18h, no período de 16 a 20 de agosto, munido dos seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); declaração de escolaridade, expedida pela instituição de ensino, informando que o aluno está regularmente matriculado no 2º semestre de 2010; histórico escolar detalhado e atualizado, não valendo para esse fim o modelo simplificado; laudo médico, no caso de o candidato se declarar portador de deficiência; e instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.

O processo seletivo é composto de provas objetiva e discursiva para o curso de Direito e prova objetiva para os demais cursos. O candidato aprovado será convocado para contratação por telefone e/ou por meio de mensagem de correio eletrônico, obedecida a ordem de classificação e de acordo com as necessidades da PGR.

A validade do processo é de seis meses, a contar da data de divulgação do resultado final, e pode ser prorrogado uma vez, por igual período. O estágio oferece bolsa de R$ 800,00 mensais, auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, seguro contra acidentes pessoais e jornada de 20 horas semanais.

Confira edital e o anexo 1.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]