Petrobras Biocombustível adquire 50% de participação em usina de extração de óleos vegetais na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Petrobras Biocombustível anunciou nesta sexta-feira (27/08/2010), em coletiva de imprensa, em Salvador (BA), parceria com a Bioóleo Industrial e Comercial, empresa de extração de óleos vegetais, localizada em Feira de Santana, no Estado da Bahia.

A parceria envolve o pagamento de R$ 15,5 milhões pela Petrobras Biocombustível para a aquisição de 50% da planta de esmagamento e instalações industriais, além de investimentos de R$ 3 milhões por cada sócio para melhorias operacionais e de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde).

A Bioóleo tem capacidade de processar 130 mil toneladas por ano de grãos de várias espécies de oleaginosas. A unidade possui capacidade instalada para armazenar 30 mil toneladas de grãos e tancagem para 10 milhões de litros de óleo.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, comentou que, após a conclusão das obras de duplicação da Usina de Candeias, que estão em fase final, a empresa terá implantada na Bahia sua usina de biodiesel com maior capacidade instalada, com 217,2 milhões de litros/ano. “Participar da produção de óleos vegetais torna a empresa mais eficiente e competitiva“, destaca.

Para o diretor de Suprimento Agrícola da Petrobras Biocombustível, Janio Rosa, a capacidade ampliada de Candeias representará um aumento significativo da demanda por suprimento para produção de biodiesel. “E isso fortalecerá a relação com os parceiros agrícolas, especialmente, agricultores familiares e suas cooperativas, consolidando a estratégia de suprimento da empresa no mercado produtor do estado”, comenta o diretor que ressalta ainda que os resultados da produção de oleaginosas na região levaram à escolha da Bahia para esta parceria. A Petrobras Biocombustível tem hoje 20.400 contratos com a agricultura familiar na Bahia

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]