Eleições 2010: Pesquisas refletem apoio ao projeto político do PT com Jaques Wagner na liderança, diz Luiz Caetano coordenador político da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente

Luiz Caetano, coordenador político da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente.
Luiz Caetano, coordenador político da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente.

O coordenador político da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, analisou neste sábado (31/07/2010), os últimos resultados de pesquisas nacionais e estaduais e entende que elas refletem o apoio do povo brasileiro e dos baianos aos projetos de Lula e de Wagner. “As pesquisas mostram que o eleitor quer Dilma para continuar e ampliar o projeto nacional do presidente Lula e, ao mesmo, quer reeleger Wagner porque é o mesmo projeto”.

Caetano citou ainda o que ele considera um ponto importante nos números das últimas pesquisas: “Mais do que intenção de voto, a sociedade está dizendo que aprova a nova filosofia política de que é preciso distribuir primeiro a renda para fazer o país crescer. É o contrário do pregavam os que governaram antes de Lula. Para eles o bolo tinha de crescer primeiro para só depois distribuir, como se os necessitados pudessem esperar. Nós pensamos em política para as pessoas, é isso que vamos continuar a fazer a partir de janeiro de 2011, com Dilma Rousseff e Wagner”.

A última pesquisa IBOPE registra 39% das intenções de voto para Dilma, 34% Serra e 7% Marina Silva. Na Bahia, as pesquisas apontam vitória de Wagner no primeiro turno e, mais, o colocam como o segundo governador melhor avaliado do país.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9394 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).