Eleições 2010 | Pesquisa Vox Populi aponta, na Bahia, Dilma Rousseff possui 65% das intenções de voto para presidente. Confira os números para governador e senador

Na pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pelo jornal A Tarde, a candidata à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff tem 65% das intenções de votos, contra apenas 15% de Serra (PSDB) e 6% de Marina Silva (PV), abrindo uma diferença de 50 pontos percentuais para o segundo colocado.

Dilma é identificada por 90% dos entrevistados como a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tanto que na pesquisa espontânea ela tem 53% contra 12% do tucano Serra, sendo que 21% ainda estão indecisos.

Quando indagado sobre a possibilidade de vitória dos candidatos, o leitor respondeu que Dilma tem 75% das chances e apenas 10% acham que Serra ganharia, mantendo o favoritismo da candidata de Lula em todos os quesitos.

Confira os números para governador e senador na Bahia

Pesquisa do Instituto Vox Populi/A Tarde, divulgada neste domingo (29) amplia ainda mais a vantagem de Wagner para os adversários registrando 46% das intenções de votos, contra 17% de Souto, 11% de Geddel e 1% de Bassuma.

Esse resultado significa 29 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado e vitória no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. A margem de erro é de 3 pontos. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, a vantagem de Wagner é várias vezes maior, com 32% das indicações contra apenas 7% de Souto e 6% de Geddel.

A pesquisa confirmou a popularidade do presidente Lula: 36% dos mil eleitores, consultados em 54 municípios, entre os dias 21 e passados, disseram que o apoio dele é fundamental na escolha do candidato ao governo do estado.

Senado

O Vox Populi/A Tarde confirmou também que eleição para o Senado registra empate técnico entre Lídice, Pinheiro e César Borges. Na sondagem estimulada, Borges aparece com 14%, Pinheiro com 13% e Lídice com 10%. No levantamento espontâneo a situação se inverte. Pinheiro e Lídice aparecem empatados em 6% e Borges cai para 4%.

Os dois candidatos da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” acreditam que nas próximas pesquisas já estarão à frente do concorrente, uma vez que ambos estão em tendência de crescimento que não se reverterá até o dia 3 de outubro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]