Pesquisa DataFolha: TV é meio mais usado pelo eleitor para se informar sobre a eleição

A TV figura como a principal mídia para os eleitores se informarem sobre o pleito deste ano. A maioria dos entrevistados (65%) diz que o meio é o mais utilizado para se obter informação quando assunto é a eleição 2010. Os jornais aparecem com 12%, a internet e o rádio com 7%, cada. Conversas com amigos ou familiares são apontadas por 6%. Ao se totalizar os três meios mais citados como fonte de informação sobre as eleições, a TV alcança 88% de menções , os jornais chegam a 54% e o rádio a 52%. As conversas com amigos e familiares cresce para 32% e supera a internet que fica com 27%.

Segmentando-se os resultados, percebe-se que a TV é usada principalmente pelos nordestinos (70%), pelas mulheres (69%) e pelos que têm renda familiar de até dois salários mínimos (68%). O jornal tem maior penetração entre os que possuem renda familiar superior a 10 salários mínimos (24%). A internet tem melhor desempenho entre os mais escolarizados (20%), entre os mais ricos (18%) e entre os jovens (14%).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]