Performances, shows, música, cinema, dança e circo compõem a programação do mês de setembro em Salvador

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O mês de setembro será de puro riso em Salvador. As mais diversas’ manifestações do humor estarão em cartaz, de 08 a 19 de setembro de 2010, na primeira edição do Festival de Humor e Performance, que receberá atrações de várias regiões do País. Nos doze dias de festival, o público vai conferir 26 espetáculos diferentes, apresentados na Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho, a preços populares.

Através do cinema, música, circo, oficinas, exposições de arte, mesas temáticas, teatro e stand-up comedy, artistas como Samantha Schmütz (RJ), o cantor Zéu Brito (RJ), o comediante Renato Piaba (BA), a banda Móveis Coloniais de Acaju (DF) e o grupo Comida dos Astros (SP) apresentarão o melhor do humor brasileiro. Ao todo, 12 atrações baianas e 14 representantes de outras regiões (São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal) estarão no evento, considerado o primeiro do gênero já realizado na Bahia.

Para receber os artistas e o público, todo o espaço será decorado e ambientado com a temática do humor. O local contará também com feira e exposição de artes visuais, programação infantil, paralela à programação oficial, mostra de vídeos e oficinas.

Durante os 12 dias de espetáculo, o I Festival de Humor e Performance espera receber um público estimado em 10 mil visitantes. Os ingressos, vendidos a R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia), estarão disponíveis na bilheteria da Praça Pedro Arcanjo e em outros pontos da cidade, a partir do dia 1º de setembro.

Humor a preços populares

O Festival servirá como uma oportunidade para traçar um panorama da produção humorística contemporânea, além de acompanhar o que está sendo criado no Brasil. “O FHP propõe, por meio das diversas linguagens artísticas, oferecer o que há de melhor em cada uma delas, tendo a comédia e a performance como destaques”, explica Tuca Morais, idealizador do evento.

Para diretora artística do Festival, Marilda Santanna, o humor pode ser definido como uma característica do homem, e se apresenta de diversas formas, dentre elas, o riso. “Queremos expressar o riso de várias maneiras. Vamos promover uma grande festa da arte, da palavra, da performance e da imagem, pelo riso. Fusão de estilos, interatividade e muita descontração darão a tônica da programação”.

O projeto tem a missão de levar espetáculos com artistas conhecidos do grande público, a preços populares, além de dedicar um espaço especial para que artistas plásticos, designers, escultores, grafiteiros e fotógrafos exponham sua arte. Dar visibilidade às várias linguagens humorísticas, estimular a formação de plateia e contribuir para a revitalização do Centro Histórico também são propósitos do evento.

Atrações Confirmadas

Circo Picolino – Espetáculo Variedades
Grupo Dimenti – O Poste, A Mulher e O Bambu
Tranchan – Estão Voltando as Flores
Zéu Britto – Pele, Osso e Ousadia
Os Romeus
Samantha Schmütz – Curtas
Capitão Cometo e os Formidáveis Ladrões de Parafina da Terra do Nunca Extreme – Encontro de Capitães
Móveis Coloniais de Acaju –
Udi Grudi – O Cano
Bagageryer Spielberg – Casa das Bonecas
Comida dos Astros – O Banquete
Eletrocooperativa – No Tabuleiro Tem
Alvoroço – Uma Comédia Feita por Você
Bocket Show
Nariz de Cogumelo – É das Palhaças que Eles Gostam Mais
Tablado de Áruar- Helena Pede Perdão
Berro D’ Água- Grupo Vozes
Renato Piaba – Carnaverão 2010

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]