Paulo Souto alerta que a Bahia perde recursos do FNE para a indústria

“A perda do protagonismo da Bahia na região Nordeste, nos últimos, anos se reflete na queda vertiginosa dos recursos do FNE (Fundo do Nordeste) para a indústria em nosso estado”. O alerta é feito pelo candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto, que participa de encontro com lideranças do setor industrial, hoje (19/08/2010) às 19 horas nove hora, na sede da Fieb.

Segundo Souto, com base em dados oficiais do Ministério da Integração, a participação baiana no FNE para a indústria, que era de 46% em 2006, caiu para 14% dos recursos liberados em 2008/2009. “O pior foi que essa queda se deu quando dobraram as verbas do FNE para o financiamento de empreendimentos industriais”, garante.

Ele também acusa a perda ocorrida nos valores nominais. “ Se em 2006 foram Destinados recursos à Bahia R$ 340 milhões, em 2008/2009, o valor caiu para R$ 190 milhões”. Para reverter esse quadro e dinamizar a indústria baiana, Souto diz que pretende fortalecer o programa de incentivos fiscais Desenvolve para as indústrias instaladas. “Vamos também retomar os projetos de arranjos produtivos locais (APLs), reativando o CrediAPL, praticamente extinto pelo atual governo e muitas outras ações estão previstas na política industrial que elaboramos para um futuro governo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.