ONU prepara lançamento de academia anticorrupção

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Será o primeiro instituto educacional totalmente dedicado a combater o crime.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, informou que o lançamento da Academia Internacional Anticorrupção será feito no próximo mês.

Será o primeiro instituto educacional do mundo especializado em combater este tipo de crime.

Conferência

O objetivo da academia é treinar legisladores, o setor privado e a sociedade civil além de profissionais da Justiça, policiais e acadêmicos.

O projeto irá funcionar em instalações do governo da Áustria perto de Viena, capital do país. O local se tornará uma organização internacional em 2011.

A Academia Anticorrupção é resultado de um projeto em parceria com o Unodc, o Escritório Europeu Antifraude e o governo da Áustria.

Eles devem realizar uma conferência de lançamento nos dias 2 e 3 de setembro.

Cursos de Graduação

Os organizadores pretendem que o novo instituto ajude a implementar, de forma mais eficiente, a Convenção da ONU contra Corrupção.

Além de oferecer treinamentos sob medida para profissionais de países em desenvolvimento, a academia anticorrupção também contará com cursos de graduação sobre o assunto.

Um dos objetivos do programa é criar uma organização global para debater temas sobre corrupção em todo o mundo.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111241 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]