ONU condena ataque que matou mais de 50 no Iraque

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Atentado com homem-bomba ocorreu no centro da capital num posto de recrutamento para o Exército iraquiano; mais de 100 pessoas ficaram feridas.

A Missão de Assistência das Nações Unidas no Iraque, Unami, condenou com veemência o ataque suicida que matou mais de 50 pessoas no país.

O atentado ocorreu na manhã desta terça-feira na capital Bagdá. As vítimas estavam num posto de recrutamento do Exército iraquiano quando foram assassinadas.

Preocupação

Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

Na nota, a Unami expressou seus pêsames às famílias das vítimas, ao povo e ao governo do iraque.

A missão da ONU também manifestou preocupação com a continuidade de ataques e outros atos de violência contra iraquianos.

Caminho

A Unami lembrou que os atentados estão sendo praticados durante o Ramadã, o mês de jejum dos mulçumanos, que é considerado sagrado para os islâmicos.

A Missão da ONU encerrou a nota afirmando que o acordo para a formação do novo governo deverá ajudar a reforçar a capacidade do Iraque de proteger seus cidadãos além de responder aos que tentam reverter o caminho em direção à paz e à prosperidade do país.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]