EUA: Presidente Barack Obama promulga lei que protege jornalistas americanos do turismo de difamação

Presidente Barack Obama promulgou Lei para proteger jornalistas, escritores e editores estadunidenses de ações judiciais por difamação.
Presidente Barack Obama promulgou Lei para proteger jornalistas, escritores e editores estadunidenses de ações judiciais por difamação.

O presidente Barack Obama promulgou na terça-feira uma lei para proteger jornalistas, escritores e editores estadunidenses de ações judiciais por difamação apresentadas em outros países, informou a AFP.

Conhecida como SPEECH Act, a nova lei vai proteger jornalistas contra o “turismo de difamação”, blindando-os contra processos de difamação iniciados em países com menos proteções à liberdade de expressão que os Estados Unidos.

Com a nova lei, os tribunais americanos estariam impedidos de executar sentenças de difamação proferidas no exterior que contrariem a Primeira Emenda da Constituição americana, que garante a liberdade de expressão, explicou aAssociated Press.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.