O governador Jaques Wagner fala de criação de empregos em São Sebastião do Passé e declara: Oposição não tem ligação com movimentos sociais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Ao final da carreata, nesta terça-feira (03/08/2010), que reuniu mais de 300 caros em São Sebastião do Passé, o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, comprometeu-se com a prefeita Tania Portugal e os deputados federais Alice Portugal e Nelson Pelegrino, que o acompanharam, em levar mais empresas para região e movimentar a economia local com geração de empregos.

Wagner também comentou a ausência de uma citação específica da Bahia no plano de governo dos candidatos à Presidência da República: “Acho essa uma abordagem muito simplista porque não é citado nenhum outro estado”, afirmou.

Como exemplo da parceria desenvolvida com o governo federal, ele citou as obras que estão em andamento e outras projetadas na Bahia como a Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul em Ilhéus e a construção e recuperação de estradas em todo o estado, entre outras.

Da chapa majoritária, acompanhou o governador, o candidato vice, Otto Alencar. Os postulantes ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, encontram-se em Brasília participando de votação de projetos na Câmara Federal.

Oposição não tem ligação com movimentos sociais

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, disse nesta tarde de terça-feira (3), na cidade de Sebastião do Passé, onde participa de uma carreata, que “acha estranho essas denúncias envolvendo convênios do governo do estado, organizações sociais e ONGs, sejam feitas justamente a 59 dias das eleições de 3 de outubro, depois de um período de quase quatro anos de administração”.

“Que fique claro, disse o governador, que a instituição desses convênios não é deste governo e se houver erros eles serão investigados e os culpados punidos”. Ele disse também que os governos que o antecederam utilizavam esta prática para desburocratizar as ações do serviço público.

Wagner informou também que, ao assumir o mandato, determinou a suspensão de diversos convênios para promover a apuração, a exemplo da Operação Jaleco Branco: Em novembro de 2007, a ação desmontou uma quadrilha especializada em fraudar licitações públicas do estado.

Em seguida, o governador demonstrou também estranheza pelo fato de que há convênios com entidades empresariais, a exemplo de um com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), mas a oposição só denuncia casos de organizações sociais: “Entendo a angústia da oposição porque ela nunca teve ligações com os movimentos sociais de trabalhadores”, disse.

Acompanhado do candidato a vice Otto Alencar, da prefeita local Tânia Portugal, de deputado federais e estaduais e prefeitos de municípios vizinhos, Wagner percorre as ruas de São Sebastião do Passe seguido por mais de 300 carros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108667 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]