O governador Jaques Wagner fala de criação de empregos em São Sebastião do Passé e declara: Oposição não tem ligação com movimentos sociais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Ao final da carreata, nesta terça-feira (03/08/2010), que reuniu mais de 300 caros em São Sebastião do Passé, o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, comprometeu-se com a prefeita Tania Portugal e os deputados federais Alice Portugal e Nelson Pelegrino, que o acompanharam, em levar mais empresas para região e movimentar a economia local com geração de empregos.

Wagner também comentou a ausência de uma citação específica da Bahia no plano de governo dos candidatos à Presidência da República: “Acho essa uma abordagem muito simplista porque não é citado nenhum outro estado”, afirmou.

Como exemplo da parceria desenvolvida com o governo federal, ele citou as obras que estão em andamento e outras projetadas na Bahia como a Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul em Ilhéus e a construção e recuperação de estradas em todo o estado, entre outras.

Da chapa majoritária, acompanhou o governador, o candidato vice, Otto Alencar. Os postulantes ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, encontram-se em Brasília participando de votação de projetos na Câmara Federal.

Oposição não tem ligação com movimentos sociais

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, disse nesta tarde de terça-feira (3), na cidade de Sebastião do Passé, onde participa de uma carreata, que “acha estranho essas denúncias envolvendo convênios do governo do estado, organizações sociais e ONGs, sejam feitas justamente a 59 dias das eleições de 3 de outubro, depois de um período de quase quatro anos de administração”.

“Que fique claro, disse o governador, que a instituição desses convênios não é deste governo e se houver erros eles serão investigados e os culpados punidos”. Ele disse também que os governos que o antecederam utilizavam esta prática para desburocratizar as ações do serviço público.

Wagner informou também que, ao assumir o mandato, determinou a suspensão de diversos convênios para promover a apuração, a exemplo da Operação Jaleco Branco: Em novembro de 2007, a ação desmontou uma quadrilha especializada em fraudar licitações públicas do estado.

Em seguida, o governador demonstrou também estranheza pelo fato de que há convênios com entidades empresariais, a exemplo de um com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), mas a oposição só denuncia casos de organizações sociais: “Entendo a angústia da oposição porque ela nunca teve ligações com os movimentos sociais de trabalhadores”, disse.

Acompanhado do candidato a vice Otto Alencar, da prefeita local Tânia Portugal, de deputado federais e estaduais e prefeitos de municípios vizinhos, Wagner percorre as ruas de São Sebastião do Passe seguido por mais de 300 carros.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário