O Alto Tribunal decidirá hoje sobre processo contra acordo militar Colômbia x EUA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Corte Constitucional da Colômbia deve decidir hoje sobre o processo de inconstitucionalidade apresentado contra o acordo militar assinado com os Estados Unidos para o uso de bases colombianas por parte de militares americanos.

Os magistrados já estão reunidos e o prazo para emitir sua decisão sobre essa demanda vence hoje, confirmaram à Agência Efe fontes do alto tribunal.

A reivindicação popular analisada pela corte foi proposta por uma ONG, que pede a análise da inconstitucionalidade do convênio militar assinado em outubro de 2009.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, considerou o acordo uma “ameaça” para a região e, em represália, congelou as relações com a Colômbia em agosto de 2009, quando o convênio era negociado. EFE

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113603 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]