O 3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira é premiado pela Funarte de Artes Cênicas 2010

O 3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) está entre os 36 projetos premiados em todo o Brasil pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE). Dos 378 projetos inscritos de todo o país, o festival feirense foi contemplado após criteriosa concorrência e seleção pública entre os grandes festivais que acontecem em todo o Brasil. “Estamos em festa. É o interior da Bahia, a Princesa do Sertão projetando-se nacionalmente pela relevância cultural e por sua capacidade realizadora de sediar um dos principais festivais do Norte- Nordeste. Dividimos esta notícia com nosso público e a sociedade, que reconhece o trabalho da Cia Cuca de Teatro voltado ao teatro de qualidade direcionado a infância e juventude”, declara Elizete Destéffani, atriz e produtora da Cia Cuca de Teatro.

A trupe feirense e os demais 35 projetos contemplados vão realizar, em vários estados brasileiros, mostras de teatro, dança e circo, além de atividades de formação e reflexão. “Vamos, mais uma vez, ultrapassar os limites e continuar contribuindo para o intercâmbio cultural”, acrescenta Desteffani. Participaram do processo seletivo associações, cooperativas, companhias, trupes, coletivos, grupos e empresas culturais de todo o país. A comissão de seleção foi composta pelos especialistas Sidney Cruz (RJ), Maria das Graças Almeida Martins (CE), Marcio Silveira dos Santos (RS), Manuel Alves de Jesus (GO), Miguel de Santa Brígida Junior (PA) e Marcos Teixeira Campos (representante da Funarte).

Para a Cia Cuca de Teatro, o Prêmio Funarte para Festivais de Artes Cênicas 2010 foi o incentivo que faltava para o grupo continuar empenhado na valorização do teatro para a infância e juventude brasileira. “Prêmios e reconhecimento como este consolidam ações e transformam nosso projeto em baluarte para a sociedade, tão carente de iniciativas culturais que promovam a formação e o acesso aos bens culturais”, acrescenta o diretor de produção Henrique Motté, lembrando que o prêmio Funarte chegou mais que em boa hora. Às vésperas de realizar o 3º FENATIFS, que acontece entre os dias 4 e 12 de outubro, a Cia Cuca de Teatro ainda busca apoio do poder público municipal, de empresas privadas e demais órgãos representativos da sociedade feirense. “Acreditamos que com este reconhecimento nacional, a sociedade vai abraçar com mais força o Fenatifs, contribuindo assim para a sua plena realização”, torce Destéffani.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.