Nova chefe de mudança climática quer mais ação de governos

Christiana Figueres afirmou em abertura de encontro, em Bonn, que o futuro da humanidade está em jogo e que decisão cabe aos líderes mundiais.

Começou nesta segunda-feira mais uma rodada de negociações sobre mudança climática no Secretariado da ONU sobre o tema, Unfccc, em Bonn, na Alemanha.

Em seu primeiro discurso como nova chefe do órgão, Christiana Figueres, pediu mais ação dos governos para combater o aquecimento global.

Emissões

Lembrando a viagem de Cristóvão Colombo, cinco séculos atrás, Figueres disse que o futuro da humanidade está em jogo e “a decisão de sucumbir às tempestades da mudança climática ou de se alcançar a costa” depende dos líderes mundiais.

A nova chefe do Unfccc lembrou que o tempo não está do lado da comunidade internacional.

Esta é a terceira rodada de negociações este ano e a penúltima antes da chamada Conferência das Partes, marcada para novembro, no México.

Uma das ações indicadas por Christiana Figueres a ser tomada por governos são as promessas dos países industrializados de cortar as emissões de dióxido de carbono até 2020.

O encontro em Bonn reúne mais de 3 mil participantes incluindo delegações de governo, representantes do setor privado e de grupos ambientais.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]