Nota de pesar do presidente estadual PT/ BA, Jonas Paulo pelo falecimento da precursora da Pastoral da Terra na região Oeste, Marilene de Jesus

Marilene se foi e nos deixou grandes exemplos. Como parte do seu legado, nos deixou o compromisso e a fé na luta dos trabalhadores do campo, dos posseiros, dos acampados, dos trabalhadores rurais e, sobretudo, de mulheres destemidas como ela.

Marilene calma, paciente, sempre atenta às demandas do povo do campo, dos catingueiros, gerraizeiros, beiradeiras, quilombolas que como ela, honra as nossas origens e raízes africanas na pele e na incansável luta pela liberdade e pelos direitos humanos.

Marilene de Jesus Cardoso Matos, 53 anos, precursora da Pastoral da Terra na região Oeste, CPT- Diocesana de Bom Jesus da Lapa.

Mais de três décadas dedicada à luta pela terra e dignidade do povo do campo.

Axé companheira! Você partiu, mas deixou o seu exemplo. Vamos honrá-la seguindo na luta!

Salvador, 02 de agosto de 2010.

Jonas Paulo de Oliveira Neres
Presidente Estadual PT Bahia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]