Nações Unidas condenam ataque com carro-bomba em Bogotá

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Alto Comissariado de Direitos Humanos pediu uma investigação imediata e a punição dos autores do atentado.

As Nações Unidas condenaram o ataque com um carro-bomba, na manhã desta quinta-feira, ao centro financeiro de Bogotá, capital da Colômbia.

Numa nota, o representante do Alto Comissariado de Direitos Humanos, Christian Salazar, pediu uma investigação do atentado que deixou nove feridos.

Rádio

Salazar disse ainda que acredita que as autoridades colombianas farão tudo para identificar os autores, que devem ser julgados e punidos.

Segundo agências de notícias, o carro-bomba explodiu às 5:30 da manhã, horário de Bogotá. O ataque atingiu as janelas do prédio da emissora de rádio Caracol, uma das mais ouvidas do país.

Na nota, a ONU manifestou solidariedade com as vítimas incluindo jornalistas da agência de notícias EFE que também teria sido afetada.

Salazar disse que mesmo que o ataque tenha sido uma forma de amedrontar os meios de comunicação, ele lembrou que a liberdade de imprensa e o direito à informação são pilares fundamentais do Estado de direito.

O novo presidente Juan Manuel Santos, que assumiu o cargo no fim de semana, disse que o atentado foi um ‘ato terrorista covarde’.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]