Confira a coluna de Antônio Larangeira de 7 de agosto de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Mudanças no governo

O bispo Gilberto Ruy Souza Rocha, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Feira de Santana é o novo secretário municipal de Habitação, em substituição a Magno Felzemburg que foi remanejado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que era ocupada pelo vereador Justiniano França e retornou à Câmara Municipal. Gilberto Ruy tem 49 anos, é bacharel em Teologia e congrega na Igreja Batista Ágape, na Kalilândia. É o segundo secretário evangélico da administração Tarcizio Pimenta, pois o primeiro é o missionário Misael Freitas Santana, titular da Secretaria de Prevenção à Violência.

Violência reduzida

Apesar de ainda ser grande o numero de assassinatos em Feira de Santana, houve uma sensível redução. Os meses de maior incidência este ano até agora, foram abril e maio, com 40 e 44 registrados, sendo observados queda nos meses de junho e julho, isto é, 37 e 28. Acredita-se que está havendo maior empenho na prevenção do crime através da Policia Militar, que tem montado um rígido aparato nos bairros centrais e da periferia. Dentre os 28 assassinatos de julho, quatro vítimas foram mulheres e cinco eram adolescentes. Três pessoas morreram vítima de espancamento, uma de latrocínio, outra teve o corpo parcialmente queimado, assim como uma outra foi esganada. O restante foi alvo de tiros.

Academia

Tomaram posse quarta feira, durante sessão especial da Academia de Educação de Feira de Santana, nos quadros desta instituição, o professor Jose Lima de Menezes e o artista plástico Gil Mario Menezes. Presidiu a cerimônia de posse e diplomação dos novos acadêmicos, a presidente professora Anaci Bispo Paim.

Sem carro

Projeto de autoria do vereador Ângelo Almeida (PT) que institui e incorpora ao calendário de eventos do município o dia 22 de outubro, foi rejeitado pela maioria da Câmara Municipal de Feira de Santana. É que com a finalidade de preservar o meio ambiente, naquela oportunidade seria comemorado o Dia Municipal da População Sem Carro. O projeto, previa que as pessoas deixem seus carros em casa por um dia, o que causou muita polêmica quando entrou em discussão. O projeto não rolou.

 Em congresso

A docente do curso de Administração e Coordenadora da Empresa Júnior, professora Aline Fonseca Gomes, da Faculdade Anisio Teixeira teve trabalho selecionado pela Comissão Científica do VI Congresso Mundial de Administração para ser apresentado durante o evento, que versa sobre “O Modelo de Administração Estratégica Baseado nos Princípios do Balanced Scorecard”. O conclave será realizado na cidade de Quebec, no Canadá, na Universidade de Laval, de 13 a 17 de setembro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3135 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]