MPF reconhece sigilo da fonte em inquérito sobre vazamento de escutas em presídio de Campo Grande

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Ministério Público Federal abriu um inquérito civil público para investigar como a imprensa do Mato Grosso do Sul teve acesso a documentos que comprovam o uso de um sistema de gravação em vídeo no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, como parte de investigações criminais,informou o Campo Grande News.

Segundo o site, os veículos de comunicação do Estado foram notificados a prestar informação sobre como tiveram acesso aos documentos sigilosos.

Mas em nota divulgada esta semana, o MPF ressalta que defende a liberdade de imprensa e que não tem a intenção de compelir os meios de comunicação a revelar fontes que entendam sigilosas.

Em junho de 2009, a imprensa local noticiou que o MPF estava fazendo escutas no presídio de segurança máxima. Os procuradores argumentaram que tinham autorização judicial para fazer as gravações, diz a Folha do Mato Grosso do Sul, mas o método foicriticado por violar o sigilo das conversas entre advogados e clientes.

*Com informações do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]