Moradores do bairro Mangabeira realizam protesto contra a Conder em Feira de Santana

Moradores do bairro Mangabeira protestaram no final da tarde desta quinta-feira (26/08/2010) contra a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) pelo atraso na entrega dos imóveis as famílias que serão relocadas da área.

O protesto provocou a interdição da passagem pelo viaduto sobre a avenida Eduardo Fróes da Mota (o Anel de Contorno), que liga as avenidas João Durval Carneiro e Airton Sena. Os moradores afirmaram que esperam pela entrega das casas há cerca de 4 anos.

“Eles (Conder) prometem nos entregar as casas e nunca cumprem. As casas já foram construídas, estão praticamente prontas, mas nós não sabemos quando iremos receber as chaves”, reclamou Jonas de Jesus.

Sérgio Silva, líder do grupo de moradores, conta que 80 por cento das casas já estão prontas, mas a Conder ainda não sabe quando os imóveis serão entregues às mais de 1.500 famílias do bairro Mangabeira.

“A Conder solicitou, inclusive, que nós moradores não fizéssemos mais nenhuma melhoria em nossas casas. A minha, por exemplo, não tem mais condição de morar, mas não posso fazer nada”, conta Sérgio Silva.

Apesar de interditado o acesso ao viaduto, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) mantém prepostos orientando o tráfego de veículos no local. A Polícia Militar (PM) negocia a liberação da pista com os protestantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.