Membros do MP lançarão revista em Congresso de Bioética

O procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva foi convidado para compor a mesa da solenidade de abertura do “II Congresso Mundial de Bioética e Direitos dos Animais” que acontecerá no dia 25 de agosto de 2010, às 18h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O programa do congresso inclui debates sobre o futuro da Terra, reunirá especialistas até o dia 28 de agosto, e objetiva incentivar uma introdução crítica sobre os fatores políticos, econômicos e éticos da exploração animal, além do conhecimento das principais correntes doutrinárias e jurisprudenciais sobre o assunto.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA e do Instituto Abolicionista Animal que buscam dividir experiências e culturas novas nos diversos sistemas jurídicos internacionais. Entre os palestrantes estarão os promotores de Justiça Heron Gordilho e Luciano Santana, que atuam na área do meio ambiente do MP, estando previsto o lançamento do volume cinco da “Revista Brasileira de Direito Animal”, que é coordenada pelos dois promotores de Justiça e por Tagore Trajano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120828 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.