Lula agradece por não ter vencido eleição de 1989

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu hoje (10/08/2010) por não ter vencido a eleição em 1989. Segundo ele, naquela época ele era muito jovem e poderia ter feito bobagens se tivesse assumido o cargo.

 “Hoje, agradeço a Deus por não ter ganho em 1989, porque era muito novo e muito mais radical do que quando eu ganhei em 2002. Então, poderia ter feito muitas bobagens pela juventude, pela impetuosidade e pela pressa de querer fazer as coisas”, disse o presidente, em discurso para estudantes na inauguração de dois campi da Universidade Federal de São João Del Rey.

 Mesmo mais experiente politicamente, Lula disse que teve medo de errar quando assumiu em 2002. Segundo ele, se errasse, levaria “muito tempo” para que outro torneiro mecânico pudesse assumir a Presidência da República novamente.

Sobre Carlos Augusto 9759 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).