Confira a coluna de Antônio Larangeira de 3 de agosto de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Intercâmbio no México

O aluno Filip de Souza Polli, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana , foi selecionado pelo Programa Bolsa Intercâmbio e vai estudar durante seis meses na Universidad Nacional Autónoma de México (Unam).

Primeiro estudante da Uefs a fazer intercâmbio em um país da América Latina, Polli escolheu o México “por ser um país de rica herança cultural e com uma história política que desperta o interesse de pessoas que participam de movimentos estudantis”. O intercâmbio foi assinado nesta quarta-feira (28/08/2010) pelo vice-reitor Washington Almeida Moura, pela coordenadora de Intercâmbio, Raquel Vale, e por Filip Polli.

A Uefs é responsável pela viabilização do convênio com universidades do exterior e disponibiliza uma bolsa mensal no valor de R$ 765 para ajuda de custo. Na Unam, Filip Polli vai cursar três disciplinas no curso de Biologia e trocar experiências para depois compartilhar conteúdos e informações com os colegas brasileiros. Ele pretende participar da 2ª Conferência Mundial do Clima, que será realizada no México.

ExpoAgro

Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 5 milhões em nove dias de evento, chega a Salvador a ExpoAgro Bahia, que acontece entre os dias 7 e 15 de agosto, no Parque de Exposições. Essa vai ser a primeira exposição agropecuária organizada por organizações de raças do estado: ABCN – Associação dos Criadores de Nelore da Bahia, ACCOBA – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia e ACCMMB -Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia. Empresários e criadores poderão conferir 16 leilões, julgamento de animais todos os dias e a exposição de cinco mil animais, além dos estandes da Praça do Empreendedor. A representação da pecuária feirense será expressiva nesta exposição.

Campanha de Graça Pimenta

Acompanhada do seu marido prefeito Tarcizio Pimenta e das duas filhas, Bruna e Brenda, a primeira dama da cidade Graça Pimenta inaugurou na praça da Alimentação, na avenida Getúlio Vargas, o comitê político da sua candidatura a deputada estadual. Geddel Vieira Lima, candidato a governador pelo PMDB, senador César Borges (PR) candidato à reeleição, deputado federal Colbert Martins (PMDB) e inúmeros outros políticos, autoridades, secretários, vereadores estiv eram presentes ao acontecimento.

Musica gospel

As eliminatórias do 3º Festival de Música Gospel, iniciativa do governo municipal serão realizadas no Teatro Maestro Miro, nos dias 20 e 21 de agosto, às 20 horas. A mudança dos dias, , foi em virtude da realização de cultos aos domingos, ficando o evento para sexta e sábado.

Salvador-Feira

Em encontro com dirigentes da Associação dos Engenheiros da Viação Férrea Leste Brasileiro, o secretário estadual do Planejamento, Antônio Alberto Valença, defendeu a implantação de uma estação intermodal de passageiros na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com proposta de interligar Salvador a Feira de Santana e Alagoinhas por meio de um trem regional e utilizar parte desta malha ferroviária para inserir um trem metropolitano, que ligaria a capital a Dias D’Avila. Também sugeriu-se a construção de uma alça ferroviária entre Lobato e Pirajá integrando o trem do Subúrbio ao metrô de Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3217 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.