Confira a coluna de Antônio Larangeira de 10 de agosto de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Impugnação surpresa

A impugnação da candidatura do ex-vice prefeito de Feira de Santana Antônio Carlos Borges Junior, pelo Tribunal Superior Eleitoral, causou surpresa nos meios políticos do município. Ao tomar conhecimento do fato, o mesmo anunciou que vai entrar com um recurso para “desconstituir o indeferimento”, que segundo ele, deu-se por “razões burocráticas”. Explicou que entregou ao TRE o protocolo com seu pedido de certidão da vara cível que ainda tramitava no Fórum Filinto Bastos e o protocolo não foi aceito pelo Tribunal. O candidato impugnado disse que está de posse do documento e já o encaminhou.

Marcio paraninfo

O consultor de negócios Marcio Fernandes Pires foi escolhido por unanimidade para ser o paraninfo da turma de Administração Empresa, da Faculdade Anisio Teixeira, que vai colar grau no próximo dia 25 de setembro durante solenidade a ser realizada no Spazzio Eventos. Aliás, na ultima sexta feira, Marcio Pires, foi entrevistado em Salvador, na Rádio Tudo FM pelo consagrado jornalista Samuel Celestino e a comunicadora Daniela Prata, dentro do programa “ Bahia Noticias no Ar”, oportunidade em que fez bombásticas revelações sobre crescimento industrial do estado, PIB baiano, novos investimentos , incentivos fiscais e alternativos e soluções nas diversas áreas empresariais. Houve repercussão na cap.

Comitês

· O deputado estadual Zé Neto (PT), candidato à reeleição, inaugurou comitê central eleitoral na sexta-feira (6), em Feira de Santana, às 19 horas, no Largo São Francisco, bairro Kalilândia. Participam da inauguração militantes do Partido dos Trabalhadores, prefeitos e vereadores de diversos municípios baianos, além de candidatos da coligação Pra Frente Bahia PT-PRB-PP-PDT.

· Já no sábado (7) foi a vez do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) inaugurar seu comitê de campanha na rua Boticário Moncorvo, nº 483, também no bairro Kalilândia, também concorrida.

· A candidata a deputada Maria Luiza Carneiro (PSC), primeira dama de Salvador, inaugurou comitê em Feira de Santana, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao restaurante Ki Mukeka.

Mutirão

A Universidade Estadual de Feira de Santana realizou, na sexta-feira (6), um mutirão para o plantio de 50 árvores nativas de diversas espécies. A iniciativa foi fruto de parceria entre a Equipe de Estudo de Educação Ambiental, Movimento de Gestão Ambiental e Prefeitura do Campus. O prefeito do Campus, Eduardo Moura, explica que a iniciativa visa a criação de duas alamedas. Uma próxima à Assessoria de Informática e outra no corredor que dá acesso ao conjunto Feira 6, muito utilizado pelos estudantes.

Agricultura familiar

Quinta e sexta ultima o território do sisal foi o palco de encontros e debates que teve como foco a agricultura familiar e suas peculiaridades. Uma oficina voltada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e um curso de Comercialização de Sisal Pela Agricultura Familiar fizeram parte da programação dos eventos em Jacobina e que tiveram como público-alvo representantes de 21 municípios, dentre eles, prefeitos da região, secretários de agricultura e educação, representantes das cadeias produtivas do sisal, nutricionistas e agricultores familiares. A iniciativa foi do Movimento Social do Território do Sisal, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]