IBOPE aponta novos números que conferem vitória ao PT da Bahia com Jaques Wagner governador, sendo eleito no primeiro turno

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Para o senado a liderança continua com César Borges, que tem 35% das intenções de voto. Mas, demonstrando forte crescimento as candidaturas de Lídice da Mata com 32%, tecnicamente empatada com Walter Pinheiro com 29%.

O levantamento IBOPE, divulgado na noite desta sexta-feira (27/08/2010), evidencia o crescimento da aprovação e preferência do eleitorado pela manutenção do projeto petista conduzido pelo candidato à reeleição ao governo do Estado, Jaques Wagner.

Pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira (26), amplia a vantagem do governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, para o segundo colocado, aparecendo com 49% das intenções de voto contra 18% de Paulo Souto e 12% de Geddel Vieira Lima. Os outros candidatos, somados, chegam a 2%. Com esse resultado, Wagner venceria as eleições já no primeiro turno.

O Ibope, também, avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Paulo Souto continua com o maior percentual, 25% do eleitorado dizem não votar nele de jeito nenhum. Em seguida aparece o candidato Luiz Bassuma do PV, com 19%, Geddel com 18%, e Wagner com o menor índice, 12%.

A pesquisa ouviu dos eleitores a opinião sobre a administração Wagner: 18% disseram que a gestão é ótima, 33% consideram boa, 32% regular e 6% péssima.

Os candidatos ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” já empataram com a concorrência, com tendência de crescimento de acordo com os resultados da pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira (26): Lídice da Mata já aparece com 32% das intenções de voto e tecnicamente empatada com César Borges, que tem 35%. Walter Pinheiro, vem em seguida com 29%, também em empate técnico com Lídice. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 321582010 e realizada entre os dias 21 e 27, ouvindo mil e oito eleitores. Na quarta posição, aparece José Ronaldo (DEM) com 9%, depois Edvaldo Brito com 7% e Aleluia com 6%. O levantamento apontou ainda que 48% do universo de entrevistados ainda não sabe em qual candidato votar. Os outros candidatos, juntos, somaram 4%.

O presidente estadual no PT na Bahia, Jonas Paulo, acredita que o resultado indicado pela amostra, prevê um nítido cenário de 1º turno no Estado. “Diante dos excelentes resultados apontados pelas pesquisas, a proposta é intensificar a mobilização nas ruas e agregar cada vez mais os movimentos sociais e políticos ao processo de mudança. O percentual elevado da candidatura de Dilma na Bahia, que já atinge 60%, seguido de perto por Wagner no cenário estadual, que atinge 50% das intenções de voto, confirma a cada pesquisa, a força do projeto liderado por Lula na Bahia”, frisou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.