
Para o senado a liderança continua com César Borges, que tem 35% das intenções de voto. Mas, demonstrando forte crescimento as candidaturas de Lídice da Mata com 32%, tecnicamente empatada com Walter Pinheiro com 29%.
O levantamento IBOPE, divulgado na noite desta sexta-feira (27/08/2010), evidencia o crescimento da aprovação e preferência do eleitorado pela manutenção do projeto petista conduzido pelo candidato à reeleição ao governo do Estado, Jaques Wagner.
Pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira (26), amplia a vantagem do governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, para o segundo colocado, aparecendo com 49% das intenções de voto contra 18% de Paulo Souto e 12% de Geddel Vieira Lima. Os outros candidatos, somados, chegam a 2%. Com esse resultado, Wagner venceria as eleições já no primeiro turno.
O Ibope, também, avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Paulo Souto continua com o maior percentual, 25% do eleitorado dizem não votar nele de jeito nenhum. Em seguida aparece o candidato Luiz Bassuma do PV, com 19%, Geddel com 18%, e Wagner com o menor índice, 12%.
A pesquisa ouviu dos eleitores a opinião sobre a administração Wagner: 18% disseram que a gestão é ótima, 33% consideram boa, 32% regular e 6% péssima.
Os candidatos ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” já empataram com a concorrência, com tendência de crescimento de acordo com os resultados da pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira (26): Lídice da Mata já aparece com 32% das intenções de voto e tecnicamente empatada com César Borges, que tem 35%. Walter Pinheiro, vem em seguida com 29%, também em empate técnico com Lídice. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 321582010 e realizada entre os dias 21 e 27, ouvindo mil e oito eleitores. Na quarta posição, aparece José Ronaldo (DEM) com 9%, depois Edvaldo Brito com 7% e Aleluia com 6%. O levantamento apontou ainda que 48% do universo de entrevistados ainda não sabe em qual candidato votar. Os outros candidatos, juntos, somaram 4%.
O presidente estadual no PT na Bahia, Jonas Paulo, acredita que o resultado indicado pela amostra, prevê um nítido cenário de 1º turno no Estado. “Diante dos excelentes resultados apontados pelas pesquisas, a proposta é intensificar a mobilização nas ruas e agregar cada vez mais os movimentos sociais e políticos ao processo de mudança. O percentual elevado da candidatura de Dilma na Bahia, que já atinge 60%, seguido de perto por Wagner no cenário estadual, que atinge 50% das intenções de voto, confirma a cada pesquisa, a força do projeto liderado por Lula na Bahia”, frisou.