IBM escolhe o Brasil para sediar seu novo Centro de Soluções para Recursos Naturais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A IBM anuncia hoje (28/08/2010) a instalação de um Centro de Soluções para Recursos Naturais (NRSC) no Brasil. O projeto, já em execução, ocupará o 9º andar do prédio da empresa no Rio de Janeiro. Este é o 3º Centro de Excelência da IBM no mundo com foco em petróleo e gás e o 2º dedicado também à mineração, assim como o de Perth na Austrália.

O objetivo do centro é ajudar empresas nos segmentos de petróleo, gás e mineração a acelerar a adoção de tecnologias e estratégias de negócios inovadoras. Com foco em clientes da América Latina, o NRSC concentrará seus esforços na busca de soluções que proporcionem redução de custos de operação e exploração, maior eficiência operacional e financeira, e ainda o aprimoramento da segurança, saúde e sustentabilidade.

“O lançamento deste centro está alinhado com os objetivos de negócio da IBM de reforçar sua presença nesse mercado com alto potencial de crescimento. Estamos ampliando nossas competências nessas indústrias, trazendo conhecimento de outros centros no mundo, para fazer um trabalho colaborativo com os nossos clientes. Eles estão em um momento único e queremos ajudá-los a aproveitar ainda mais as oportunidades através do uso da tecnologia”, ressalta Paulo Baskerville, diretor do setor industrial da IBM para América Latina. O Brasil foi escolhido para sediar o novo centro devido ao potencial de crescimento que o país oferece neste segmento. A iniciativa reitera o compromisso da IBM localmente.

Desta forma, o centro brasileiro trabalhará em conjunto com parceiros de negócios e outros centros de soluções da companhia para criar aplicações tecnológicas que contribuam para o crescimento de seus clientes. Essas soluções possibilitam uma operação mais integrada e uma gestão do ciclo de vida dos ativos mais eficiente. “Desde o ano passado começamos a buscar especialistas no mercado, além de estarmos continuamente capacitando um número crescente de nossos profissionais nesse importante nicho”, complementa Baskerville.

O Centro de Soluções de Recursos Naturais do Brasil irá atuar conectado aos outros dois centros da IBM, localizados em Perth (Austrália) e Stavanger (Noruega). Este formato de operação permite o compartilhamento de skills e conhecimento entre os profissionais da companhia, além de compartilhar recursos e soluções entre as unidades, de acordo com a necessidade e demanda de cada cliente.

O novo espaço possibilita a realização de workshops executivos, seminários de arquitetura, provas de conceito junto aos clientes, pesquisas e demonstrações em tempo real de soluções tecnológicas. Entre as áreas de inteligência do centro, destacam-se: gestão de ativos, sustentabilidade e logística. Além disso, nos estudos e análises relacionados a petróleo e gás, o NRSC atuará em conjunto com o recém-anunciado Centro de Pesquisas da IBM no Brasil.

A IBM Brasil lançará oficialmente o NRSC ainda esse ano em um evento para clientes, parceiros de negócios e líderes do segmento de mercado e do governo. A criação do centro e a condução de suas atividades estão inseridas no orçamento global de Pesquisa & Desenvolvimento da IBM, que é da ordem de US$ 6 bilhões por ano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]