Confira a coluna de Antônio Larangeira de 31 de agosto de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Hospital sem Lula

Com a presença de autoridades e convidados, sem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi inaugurado na tarde de quinta (26/08/2010), em Feira de Santana, o Hospital Estadual da Criança (HEC).O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, foi o anfitrião da cerimônia. Segundo consta, o presidente não veio por causa das chuvas que caíram em Salvador impedindo vôo do helicóptero até Feira de Santana, onde pousaria no 35º Batalhão de Infantaria.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi representado pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Adson França. Segundo Solla, o novo equipamento, voltado exclusivamente para crianças, vai contribuir para descentralizar o atendimento na região. “Aqui vão ser oferecidos serviços de emergência, cirurgia, entre outros, dentro de um processo progressivo de atendimento. Tudo isso para descentralizar e regionalizar a saúde, já que Feira de Santana é um eixo rodoviário central”. O prefeito Tarcizio Pimenta esteve presente e discursou.

Novo projeto

Sofisticação, praticidade e luxo num único lugar. Esse é o objetivo do novo projeto arquitetônico assinado por André Sá e Francisco Mota Arquitetos, o Mundo Plaza. O empreendimento, inovador na cidade, está sendo desenvolvido pela construtora Odebrecht, e tem data de entrega prevista para o dia 16 de setembro deste ano. Localizado na região da Avenida Tancredo Neves, ao lado do Suarez Trade, em Salvador, o empreendimento criado pela dupla de arquitetos conta com duas torres, reunindo num só espaço o maior complexo residencial e empresarial de Salvador.

O Mundo Plaza possui instalações de ultima geração, elevadores inteligentes, e é dividido em três mundos: empresarial, residencial e service. O espaço contará ainda com o Street Mall, um Shopping climatizado com 66 lojas, iluminação natural, paisagismo e espelho d’água. A torre residencial do Mundo Plaza possui dois andares com vista panorâmica para a cidade, e permite o futuro morador escolher entre as opções de quatro tipos de apartamentos, e 20 opções de plantas divididas em Home Class, Home Master, Home Premium e Loft dúplex.

Larissa e Igor

Estarão sendo abençoados casados às 19 horas do dia 11 próximo na Igreja Matriz, em Ipirá, os jovens Larissa e Igor. São filhos de Adenor Matos Macedo e Ginalva Almeida Brito e Carlos Augusto Ferreira Larangeira e Ivete Soares de Matos Larangeira. Após a cerimônia religiosa os noivos receberão os cumprimentos durante recepção no Clube Caboronga. O noivo é advogado militando em Feira de Santana.

Agricultura familiar

Constituir um importante mecanismo de acesso a terra, que contribua para a ampliação e a consolidação da agricultura familiar. Esse é o principal objetivo do Programa Nacional de Crédito Fundiário, uma das ações complementares do Plano Nacional de Reforma Agrária, executado pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA).

Desde quarta feira (25) e se prolongando até sexta-feira (27), técnicos e lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia – FETRAF/BA, estiveram reunidos em Feira de Santana, com coordenadores da CDA, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o tema. O Governo da Bahia, através da Secretaria da Agricultura Irrigação e Reforma Agrária, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário, desde 2007 já beneficiou, aproximadamente, 2.300 famílias com o Programa.

Em Ilheus

Passando por uma nova fase, o hotel Jardim Atlântico, um dos mais charmosos da hotelaria em Ilhéus, está investindo na readequação do seu conceito de “resort”. O anúncio foi feito pelos diretores do hotel, Néa Martins e Raimundo Machado Júnior, durante a festa em homenagem à imprensa promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, no próprio hotel.

Com infraestrutura perfeita para o lazer e boa hospedagem, o hotel Jardim Atlântico sempre foi considerado pelos clientes como um resort, localizado à margem do litoral sul de Ilhéus e com a vantagem de estar bem próximo à zona urbana, o que também lhe confere o conceito de hotel executivo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]