Hospital Estadual da Criança é o maior do Brasil em sua especialidade e conta com centro de triagem para elencar riscos

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Secretário visita instalações do Hospital da Criança nesta sexta-feira.

Triagem para elencar riscos

A equipe da AGECOM (Agência de Comunicação do Estado da Bahia) esteve reunida com profissionais da imprensa de Feira de Santana no auditório do HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade) com objetivo de esclarecer as características técnicas e operacionais do HEC (Hospital Estadual da Criança), com previsão de funcionamento em setembro deste ano.

“O hospital vai contar com uma equipe de avaliação de risco do paciente. Esta equipe vai ser responsável por determinar a ordem de atendimento e o local onde será atendida a criança, se em ambulatório, centro cirúrgico, UTI, etc. É importante conscientizar a população para o papel dos profissionais responsáveis pela triagem e classificação dos pacientes. Pois eles podem determinar se um paciente pode ou não ser atendido antes do outro”, explica Ricardo Alt, assessor da SESAB (Secretaria Estadual da Saúde da Bahia).

Formação científica

O HEC foi projetado para desenvolver a formação científica de profissionais da saúde e conta com instalações dimensionadas para acompanhamento dos estudantes e professores. “Foi celebrado um convênio com a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e outras instituições de ensino deveram celebrar convênios que possibilitem a graduação, especialização e pesquisa no hospital”, afirma Edmundo Filho, diretor da AGECOM. Ele ainda destaca que no segmento de atendimento a criança o HEC é o maior do país.

Secretário visita instalações

Para verificar a finalização das obras e instalação dos equipamentos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, visita, na hoje, sexta-feira (20), às 8h30, a nova unidade hospitalar do estado .

O hospital, com 280 leitos, irá contribuir para descentralizar o atendimento na área de saúde, interiorizando a oferta de procedimentos de média e alta complexidade, além de aumentar a cobertura de leitos de UTI pediátrica e neonatal na Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]